A visita faz parte da agenda de eventos microrregionais com vistas à definição de delegados da representação e diretrizes Norte Fluminense, visando o 19º Congresso Estadual do Crea-RJ, no próximo mês, que vai definir propostas, normas e ações de políticas públicas. Essas, por sua vez, serão apresentadas como propostas no Congresso Nacional de Engenharia e Arquitetura, no mês de outubro, em Goiânia (GO), para o próximo triênio na gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Engenharia e Agronomia.
Durante o encontro na Coagro, Luiz Cosenza deu informações sobre o funcionamento do Congresso, enfatizou a importância da definição de nominata expressiva das Inspetorias Regionais das regiões Norte e Noroeste Fluminense para ter voz no Congresso Estadual, e fortalecer a representatividade no Congresso Nacional.
Ao final da visita, o presidente do Crea-RJ elogiou a transformação da usina, com aplicação de tecnologias dentro das normas técnicas. “Seria difícil imaginar uma planta industrial automatizada, numa usina com cerca de 40 anos. É mesmo resultado de esforço, trabalho e responsabilidade técnica. Estamos felizes com o que vimos e estaremos apresentando um documento para a Firjan para que o setor industrial possa se posicionar com vistas à apresentação de propostas para o Congresso Estadual que o Crea-RJ realiza a cada três anos, para definirmos diretrizes de atualização de normas técnicas e de políticas públicas para a evolução da própria entidade”, concluiu Antônio Cosenza.