Qual o melhor local na cidade para eventos esportivos?
Marcos Almeida 02/07/2022 19:59 - Atualizado em 02/07/2022 20:06
 
O Rio de Janeiro é uma cidade talhada para grandes eventos esportivos, dentre outros. Possui uma linda natureza incrustada na sua selva de pedra, tendo o mar e as montanhas como uma sensacional vista para todos, tornando a experiencia esportiva uma sensação extremamente agradável.
Já sob o ponto de vista da mobilidade urbana, diante do crescimento do números de carros e áreas para lazer, que são marcas registradas da cidade maravilhosa, os eventos esportivos tem sofrido transformações radicais.
Como exemplos cito as corridas que passam atualmente pelo Centro Antigo, com suas esquinas bicudas e quebras molas longos, não sendo tanto agradável como antes; no triathlon, se perdeu um local bem legal no Rio, que inclusive foi realizado o triathlon Olímpico, no Posto 6 em Copacabana, sendo hoje realizado no Recreio dos bandeirantes, ao qual também é muito legal, apesar do mar, que é sempre uma loteria por lá...
Enfim, os caras reclamam de barriga cheia.
Bem, após introdução alongada, contextualizo que em Campos deveríamos ter um área de eventos esportivos, um local ao qual esteja sempre pronto para receber corredores, ciclistas e afins, nas suas respectivas programações esportivas, e que não cause maiores transtornos para a comunidade no seu entorno.
Cepop? Uenf? Damha? Não sei, apesar de fazer ideia dos pontos positivos e negativos de cada um. Será que vale uma discussão mais aprofundada sobre este tema? 
Bons treinos! 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]