Arnaldo Neto
07/07/2022 20:39 - Atualizado em 07/07/2022 20:41
A ex-prefeita de São João da Barra Carla Machado (PT) participou, nesta quinta-feira (07), de um ato de pré-campanha do ex-presidente Lula (PT) no Rio de Janeiro. Antes de seguir para Cinelândia, local do encontro, ela foi ao hotel conversar com o presidente e registrou nas redes sociais. Carla, que renunciou ao mandato de prefeita e se lançou pré-candidata à deputada estadual, voltou ao PT neste ano e foi apontada por Washington Quaquá, vice-presidente nacional do partido, como coordenadora da campanha do presidente no Norte e Noroeste Fluminense.
— Hoje tem um ato de pré-campanha do Lula à presidência da República, na Cinelândia, mas antes eu vou passar aqui no hotel em que o presidente está, para poder ver se eu dou um abraço nele — disse Carla, em um vídeo, antes da publicação da foto, no qual também fez um convite “para este ato rumo à vitória.
Lula participa de ato com aliados no Rio; bomba caseira com fezes foi atirada no evento
Ato do PT na Cinelândia
/
Reprodução/TV Globo
Lula participou de um ato em apoio à sua pré-candidatura a presidente da República, cercado de aliados, nesta quinta, no Rio. Participaram do evento a presidente do PT, Gleise Hoffman, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o presidente da Alerj e pré-candidato ao Senado, André Ceciliano (PT), o deputado federal e pré-candidato ao governo do RJ, Marcelo Freixo (PSB), e mais políticos e militantes. Lula reforçou seu apoio a Freixo no Rio.
Apesar do reforço na segurança, durante o ato, uma garrafa PET de 2 litros com um explosivo dentro foi arremessada por cima do tapume que cercava o perímetro. Dentro da garrafa havia um líquido marrom, que segundo militantes eram fezes. O objeto explodiu ao tocar o chão. Ninguém ficou ferido, mas houve um princípio de tumulto. Em seguida, as pessoas gritaram "fora, Bolsonaro". Organizadores do evento pediram calma e informaram que havia segurança no local para proteger os manifestantes.