Comércio espera boas vendas na Fase Branca
Dora Paula Paes 28/11/2021 11:15 - Atualizado em 29/11/2021 15:29
  • Comércio na expectativa de boas vendas com a Fase Branca

    Comércio na expectativa de boas vendas com a Fase Branca

A roda da economia tem que girar. Com Campos na Fase Branca de controle da Covid-19, a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) permanecerá orientando os comerciantes para que sigam os protocolos de Saúde, como oferecendo álcool em gel e exigindo o uso de máscara dos consumidores no interior das lojas.
Presidente da Acic, Leonardo de Abreu explicou que é necessário cautela nas festas de fim de ano, apesar dos bons indicativos:
— Nesta segunda-feira (22) participei da reunião do Comitê da Covid-19. Apesar da Prefeitura de Campos anunciar a Fase Branca, defendemos seguir os protocolos de Saúde, para evitar uma nova onda da doença. Entendemos que o número de casos e de mortes pelo vírus reduziu consideravelmente em Campos e no Estado do Rio de Janeiro, mas as festas de fim de ano geralmente promovem aglomerações, o que não é aconselhável ainda — acrescenta empresário e presidente da entidade representativa.
O aumento de pessoas vacinadas vem aumentando a circulação de consumidores pelas ruas do comércio, o que reflete no aquecimento das vendas para este período natalino e, neste momento, de black friday. A expectativa da Acic é de que seja registrado um crescimento de 10% nas vendas de Natal, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Segundo o presidente da Acic, o pagamento da primeira parcela do 13° salário, até o dia 30 de novembro, vai despertar ainda mais o espírito natalino da população que aproveitará este momento de queda no número de casos da Covid-19, para celebrar a vida. “Mas devemos manter todos os cuidados de saúde, para evitar uma nova onda da pandemia após as festas de Natal, Réveillon e Carnaval”, reforça Leonardo.
Confira abaixo a publicação no caderno especial Renascer:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS