Flexibização vigora em Campos permitindo 80% de ocupação
Dora Paula Paes 28/11/2021 13:08 - Atualizado em 29/11/2021 11:43
O que vale no novo decreto de flexibilizações, em Campos: minimercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, hortifrutis, padarias, agências bancárias, templos religiosos, academias, entre outros, podem funcionar com o limite de 80% da capacidade de lotação.
Os bares, restaurantes e congêneres podem funcionar normalmente, com autorização para música ao vivo, sem limites de componentes e distanciamento mínimo de dois metros para o público, DJ como som ambiente, sendo vedado ainda, pista de dança e bandas, devendo ser respeitado os protocolos “regras da vida”. Está permitido, ainda, o funcionamento de restaurantes no modelo self-service, com utilização de máscara e luvas. Autorizado, ainda, o funcionamento dos restaurantes no sistema de rodízio.
Os salões de festas comemorativas, como aniversários, casamentos e batizados, também podem funcionar com 80% do limite. A mesma regra vale para cinemas, teatros, museus e parques de diversões.
Nos eventos de massa, como shows, a capacidade também passa a ser de 80% do espaço físico, restrito a no máximo 3 mil pessoas para ambientes fechados e 6 mil pessoas para eventos ao ar livre. Respeitando a proporcionalidade de 1,5 m² por pessoa de área livre, não podendo ultrapassar a capacidade máxima permitida no alvará do Corpo de Bombeiros.
A regra dos 80% de lotação também vale para ônibus, vans e outros meios de transporte coletivos no município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS