Botafogo colocará estátuas dos campistas Didi e Amarildo no Engenhão
Matheus Berriel 11/06/2021 13:37 - Atualizado em 11/06/2021 23:01
Didi e Amarildo
Didi e Amarildo / Reprodução/Twitter/Botafogo
Foi inaugurada pelo Botafogo, na manhã desta sexta-feira (11), uma estátua em homenagem ao ex-atacante Túlio Maravilha no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Durante o evento, transmitido pela Botafogo TV, o presidente alvinegro, Durcesio Mello, disse que outras estátuas ainda serão feitas por lá, entre elas as dos campistas Didi e Amarildo.
A estátua de Túlio, principal nome da conquista do Botafogo no Brasileiro de 1995, é a primeira a ser inaugurada no Setor Leste do Engenhão. No Setor Oeste, há estátuas de quatro ídolos alvinegros campeões mundiais pela Seleção Brasileira: Nilton Santos, Garrincha, Zagallo e Jairzinho.
Segundo Durcesio Mello, o Setor Leste ainda receberá mais sete estátuas, com os homenageados escolhidos pela torcida do Botafogo. Já no setor dos campeões mundiais, serão homenageados Didi e Amarildo, além de Paulo Cesar Caju e Roberto Miranda.
Amarildo e Didi fizeram parte da conquista da Copa do Mundo de 1962, no Chile, sendo o segundo substituto de Pelé, que se lesionou. O "Possesso", como foi apelidado, marcou três gols em quatro jogos, um deles na final contra a Tchecoslováquia. Já Didi também tem no currículo a Copa de 1958, na Suécia, onde foi campeão e ainda eleito o melhor jogador.
*Com informações do Globoesporte.com.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS