Câmara em sessão com acesso restrito
Mário Sérgio Junior 17/03/2020 20:39 - Atualizado em 08/05/2020 17:53
Com acesso restrito apenas a vereadores e funcionários, a Câmara de Campos realizou, nesta terça-feira (17), sua primeira sessão após adotar medidas de restrição para prevenção ao Covid-19. Dois projetos entraram para tramitação e outros cinco foram aprovados em primeiro turno. Além disso, o coronavírus também foi debatido.
Apesar dos procedimentos de restrição, a população pode acompanhar os trabalhos por meio da transmissão, ao vivo, da TV Câmara pelo canal aberto digital 19.3, pelo canal 152 na VerTV e pelo canal da TV Câmara no Youtube.
Durante a sessão desta terça, os vereadores destacaram 44 indicações simples, discutiram e aprovaram dois requerimentos e cinco projetos em primeiro turno. Também iniciaram tramitação dois projetos.
Preocupados com a propagação do coronavírus, os vereadores chegaram a sugerir alternativas para prevenir a doença dentro do Legislativo e uma chamou atenção. O vereador Ivan Machado (PTB) chegou à tribuna e colocou um protetor de microfone, ao qual chamou de “camisinha”. “Eu já sugiro que um daqueles dispenser de álcool seja colocado ao lado de cada microfone, para assim que o vereador terminar de falar, um servidor passe um pano com o álcool em toda haste. Essa seria uma assepsia completa. E aqui a proteção para a boca, porque quando a gente fala solta gotículas. Acho que cada vereador poderia adquirir o seu próprio”, disse ao parabenizar o presidente da Casa, vereador Fred Machado (Cidadania), pelas medidas já tomadas pelo Legislativo.
Um dos projetos que entrou para tramitação é de autoria da vereadora Joilza Rangel (PSD) e inclui no calendário oficial de eventos do município a “Festa do Queijo”; já o outro é do vereador Renatinho Eldorado (PTC), que cria a faixa exclusiva para ambulâncias na avenida XV de Novembro.
Em primeiro turno de discussão, os vereadores aprovaram os projetos que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Feminicídio no município de Campos e que reconhece o Jornal “Monitor Campista” como Patrimônio Cultural Material de Campos dos Goytacazes, ambos do vereador Fred Machado; a instituição no calendário do município do “Dia do Louvorzão Beneficente”, da vereadora Josiane Morumbi (Patri); o projeto que altera o § 3º da Lei 5.450 de 07 de junho de 1993; e o projeto que institui o fórum municipal de debate sobre a Consciência Negra em Campos, de autoria dos vereadores Renatinho Eldorado, Cabo Alonsimar (PTC), Eduardo Crespo (PL), Josiane Morumbi e Álvaro Oliveira (SD). 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS