Motorista é autuado por descumprir determinação de retorno em barreira sanitária de SFI
06/05/2020 20:52 - Atualizado em 08/05/2020 22:43
Após não cumprir determinação de retorno, o motorista de um Mitsubishi Pajero Dakar, de cor prata, foi detido em barreira sanitária no último fim de semana, na RJ-224, na altura da localidade de Imburi, em São Francisco de Itabapoana (SFI). O infrator foi autuado nos artigos 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público) e 268 (infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) do Código Penal Brasileira.
Ao ser parado na Barreira, o motorista, identificado pela Prefeitura como C., informou que estava indo para o estado do Espírito Santo. Em cumprimento ao decreto municipal 219/2020, uma agente explicou que o condutor do veículo era obrigado a retornar em direção à BR-101 para prosseguir a viagem.
— Ocorre que o motorista, depois de fazer alguns questionamentos, embarcou no Pajero e seguiu no sentido SFI, descumprindo a determinação. Fizemos contato com os agentes da barreira sanitária da divisa com o Espirito Santo, que interceptaram o veículo — disse o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), coronel Eduardo Dias.
A ocorrência foi encaminhada à 147ª Delegacia de Polícia Civil, de SFI. Após o registro e a autuação, o motorista teve que retornar em seu carro pela RJ-224, em direção ao distrito de Travessão, no município de Campos.
Atualmente, são realizadas barreiras sanitárias em dois pontos de limite de SFI: na RJ-224, em Imburi, e em Barra do Itabapoana, na divisa com o Espírito Santo, objetivando evitar a propagação do novo coronavírus. Para passar por elas, é necessário estar com máscara de proteção, além de comprovar residência fixa ou atuação como profissional de transporte de passageiros ou das áreas de direito, saúde, segurança pública, assistência social e demais atividades essenciais.
Além da Emtransfi, participam da ação a Vigilância Sanitária, agentes da secretaria de Saúde, do Resgate Municipal e da Defesa Civil. Em Barra, o controle tem apoio de policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM-Campos), e em Imburi, de agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).
Fonte: Prefeitura de SFI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS