Petrobras doará 3 milhões de litros de combustível para abastecimento de ambulâncias e hospitais de campanha
06/05/2020 15:30 - Atualizado em 11/05/2020 19:03
A Petrobras doará cerca de 3 milhões de litros de combustível para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde. O volume a ser doado buscará atender à demanda das entidades públicas no enfrentamento à pandemia pelo período de até três meses. A iniciativa faz parte de uma série de contribuições da companhia para ajudar o país a combater o coronavírus.
A doação terá importância estratégica para garantir uma logística eficiente no transporte de profissionais de saúde, insumos e pacientes, bem como a manutenção dos hospitais de campanha. 
Ao todo, a Petrobras destinará R$ 30 milhões a doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia, incluindo kits de testes de diagnósticos, máscaras, materiais de higiene e segurança, além dos combustíveis. Também estão sendo investidos mais de R$ 30 milhões em ações de saúde e prevenção para os colaboradores, como a realização de testes rápidos no pré-embarque para plataformas e testes padrão ouro para todos os que reportam sintomas.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS