Professor de educação física de SJB aumenta recorde nacional de embaixadinhas tirando coletes pela 5ª vez
04/05/2020 17:44 - Atualizado em 03/06/2020 18:19
Caniddia
Caniddia / Divulgação
Superar seus próprios limites tem sido a meta do professor de educação física José Luiz da Silva Berto, o Caniddia, de São João da Barra. Pela quinta vez consecutiva, ele conquistou um recorde no RankBrasil ao tirar, em sete minutos e 53 segundos, 70 coletes fazendo embaixadinha, sem deixar a bola cair do pé.
Desde o seu primeiro recorde, em abril de 2019, quando tirou 30 coletes em três minutos e 57 segundos, Caniddia acumula conquistas que foram alcançadas gradativamente durante esse período. Em junho de 2019 foram 32 coletes tirados em três minutos e 27 segundos. Já em outubro, ele tirou 50 coletes em oito minutos e 40 segundos e, por fim, em novembro, 60 coletes em sete minutos e sete segundos.
Apesar de bater o seu próprio recorde no dia 12 de março de 2020, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o professor Caniddia espera ansioso o seu quinto troféu para aumentar a coleção.
— A cada conquista a dificuldade aumenta, mas é fundamental (ter) técnica, concentração e força para equilibrar a bola e lidar com o cansaço — ressaltou Caniddia, que pretende continuar treinando para superar ainda mais seus próprios limites.
— Bater esse quinto recorde em menos de um ano na categoria de esporte de superação é uma honra. São 20 anos de dedicação ao esporte, e estou muito feliz e orgulhoso em representar São João da Barra e a educação física no Brasil. Sou o único professor de educação física a realizar essa façanha — finalizou o recordista, que ainda sonha ser reconhecido internacionalmente pelo Guinness Book.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS