Mostra Presente recebe propostas de atrações com temática LGBTQIA+ até sexta-feira
Matheus Berriel 03/06/2020 16:48 - Atualizado em 24/07/2020 18:38
Segunda edição do evento acontecerá no final de julho
Segunda edição do evento acontecerá no final de julho / Reprodução/Instagram
Seguem abertas até sexta-feira (05), gratuitamente, as inscrições para a segunda edição da Mostra Presente, que tem como objetivo debater questões relacionadas aos direitos humanos, dando ênfase à diversidade. Idealizado pelos produtores culturais Lucia Talabi, Mariana Nagib e Rafael Borges, o evento surgiu em 2019, incluindo em sua programação o espetáculo "Bichas — O show".  Devido à pandemia do novo coronavírus, neste ano, todas as atrações serão on-line, de 23 a 26 de julho, em parceria com o Close Coletivo. Os interessados em participar podem enviar propostas com temática LGBTQIA+ nas áreas de artes cênicas, artes visuais, curta-metragem, literatura, música e performance. Durante a mostra, haverá campanha visando arrecadas fundos para doar cestas básicas a instituições que amparam pessoas da comunidade LGBTQIA+ atualmente em estado de vulnerabilidade.
Podem se inscrever na chamada pública artistas maiores de 18 anos, residentes no Brasil, que tenham os direitos de regulamentação da obra inscrita, bem como seu nome incluso na ficha técnica. As obras devem ser independentes, sem patrocínio e fomento, com a ressalva de terem sido realizadas a partir de 2018, estando ainda inéditas ou não. Interessados em participar podem conferir o edital completo e preencher o formulário de proposta no endereço eletrônico linktr.ee/mostrapresente. Os resultados dos trabalhos escolhidos serão divulgados no próximo dia 22.
No ano passado, 1.050 pessoas participaram da primeira Mostra Presente, em Campos. Além do espetáculo "Bichas", com direção de Gabriel Padilha, também compuseram a programação uma oficina de construção de corpo drag e rodas de conversa com ativistas da luta LGBTQIA+, que compartilharam experiências vividas no Norte Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS