Designers e professoras de Campos e Macaé lançam livro infantil neste sábado
Matheus Berriel 24/07/2020 16:16 - Atualizado em 03/08/2020 17:51
Personagem Ana Curiosa tem atraído a criançada nas redes sociais
Personagem Ana Curiosa tem atraído a criançada nas redes sociais / Reprodução/Instagram
Será lançado neste sábado (25), através de live no Instagram, o primeiro dos três livros que integram a coleção Ana Curiosa, das designers, ilustradoras e professoras Diane Lizst e Maryana Ahlert. Naturais de Niterói e do Rio de Janeiro, respectivamente, elas residem em Campos e Macaé. A coleção, que surgiu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de ambas no Instituto Federal Fluminense (IFF), estreia com "Ana Curiosa e as formas". A live está marcada para as 17h, no perfil @anacuriosaoficial, que já conta com 7 mil seguidores.
Durante o lançamento, haverá sorteio de uma caixa de presente, cotendo um livro "Ana Curiosa e as formas", um marcador de páginas, uma boneca e maquete montáveis da personagem-título, um desenho feito a mão autografado, stickers, uma ilustração e sketchbook personalizados, lápis de cor e um item surpresa. O regulamento para concorrer já pode ser conferido em uma postagem no perfil.
Antes de serem aprovados na apresentação do TCC, ocorrida em maio de 2019, os livros “Ana Curiosa e as cores”, “Ana Curiosa e as formas” e “Ana Curiosa e o que os seus olhos podem ver” foram testados com crianças em processo de alfabetização. Todos eles contam com uma parte interativa, onde os leitores infantis podem aplicar o que aprenderam por meio de recortes, colagem, pintura e joguinhos, como forma de promover o desenvolvimento psicomotor e a noção de espaço.
— Colocamos muito esforço e dedicamos muito tempo a Ana Curiosa, e quando vemos o feedback que recebemos pelo Instagram, só falta sair lágrima dos olhos. Vemos quem se identifica e fala: “Eu sou uma Ana Curiosa!”. Tem aqueles que sempre interagem com as novidades sobre a Ana, os que veem as dicas de desenho, dobradura e até algumas ações da Ana e reproduzem. Isso não só nos deixa extremamente feliz como também com vontade de se empenhar mais — disse uma das autoras, Maryana Ahlert, ansiosa pelo lançamento de seu primeiro livro. — Estou um pouco nervosa. Mas, acredito que tudo irá ocorrer bem. Como disse, estamos nos dedicando muito e já estamos sendo retribuídas com muito carinho — pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS