Apesar da pandemia, setor de serviços tem oferta de vagas na região
27/07/2020 21:29 - Atualizado em 30/07/2020 18:00
Apesar de a pandemia da Covid 19 estar causando a maior crise no mercado de trabalho desde a Segunda Guerra, ainda há oportunidades de emprego em muitos setores na região e outras áreas do Estado. A empresa Perbras, por meio do seu site oficial de recrutamento e seleção, divulgou novas vagas de emprego em regime offshore nas funções de instrumentistas, mecânicos e eletricistas na cidade de Campos dos Goytacazes.
Os requisitos exigidos são curso de formação técnica em mecânica, eletromecânica ou manutenção em instituição reconhecida pelo MEC e registro no respectivo conselho de classe; experiência de atuação em atividades de manutenção mecânica de equipamentos industriais e experiência atuando em unidades de produção de óleo e gás natural ou plantas de processamento de óleo e gás natural; curso de NR-33 – Espaço Confinado – Vigia e Trabalhador Autorizado (e reciclagens válidas); no caso específico de solicitação de serviços de usinagem a bordo, poderá ser aceito curso de qualificação na área de usinagem em substituição ao curso de qualificação em Mecânica Industrial.
A Perbras, empresa brasileira de perfurações, atua na prestação de serviços e locação de equipamentos no setor de óleo e gás desde meados 1966. Desde então sempre acreditou e desenvolveu o potencial de seu corpo técnico e administrativo, alcançando em 1980 o patamar de ser uma empresa 100% brasileira.
Macaé - Em Macaé, empresas que operam no setor offshore também anunciam vagas. A Cepem, empresa de recrutamento e seleção, está com vagas de emprego onshore e offshore para as funções de enfermeiro em Macaé. Para enfermeiro offshore, os requisitos são ensino superior completo em enfermagem; especialização em enfermagem do trabalho; experiência com situações de emergência; experiência offshore na função; inglês intermediário; desejável treinamentos ITLS e ACLS válidos; CBSP válido; e disponibilidade para embarque imediato.
Ainda em Macaé, no portal da prefeitura há 549 vagas para diferentes funções como assistente administrativo, auxiliar de cabeleireiro, auxiliar de serviços gerais (pessoa com deficiência física), auxiliar técnico de rede, biomédico, cabeleireira, cabeleireiro, caldeireiro, caldeireiro escalador, consultor de vendas, consultor imobiliário, consultor projetista, coordenador de vendas/equipes, corretor de imóveis, costureira experiente (pessoa com deficiência física), eletricista escalador, eletricista força e controle, cozinheiro offshore, padeiro offshore, planejador offshore, professor de inglês, programador PHP analista de suporte (pessoa com deficiência), programador PHP larável, supervisor comercial, supervisor de caldeiraria escalador III parada, supervisor de manutenção industrial parada (pessoa com deficiência), supervisor eletricista escalador N3 parada offshore, supervisor técnico instrumentista escalador N3 offshore, técnico em instrumentação offshore, técnico em informática, técnico em refrigeração offshore, técnico em informática, técnico em telecomunicações, técnico instrumentação de guindaste offshore, técnico instrumentista escalador, engenheiro de projetos (pessoa com deficiência física), esteticista, funileiro traçador, inspetor de solda, ladrilheiro, mecânico, manicure, motorista de micro/van (pessoa com deficiência), instrutor para curso de mecânica, entre outros. Mais informações no endereço: http://www.macae.rj.gov.br/TRABALHOERENDA.
Petrobras - A estatal informou na última sexta-feira que sua diretoria executiva aprovou o início dos processos de contratação de três novas plataformas do tipo FPSO para o campo de Búzios, devendo gerar milhares de empregos. A plataformas já integra o pré-sal da Bacia de Santos, sendo que uma delas será a unidade com maior capacidade de produção do país e uma das maiores do mundo. As três novas plataformas fazem parte do Plano de Desenvolvimento do mega campo de petróleo, que prevê um total de doze unidades instaladas até o final da década.
“Ao término da fase de desenvolvimento, é esperado que o campo de Búzios produza mais de 2 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), tornando-se o maior ativo de produção da Petrobras”, disse a empresa.
Atualmente, há quatro unidades em operação em Búzios, que respondem por mais de 20% da produção total da Petrobras —a extração de petróleo da empresa no Brasil somou 2,245 milhões de barris ao dia no segundo trimestre.
Búzios, o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, é um ativo de classe mundial, com petróleo de ótima qualidade, reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração.
Várias regiões - Neste fim de semana, a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro divulgou 149 oportunidades de trabalho nas unidades Sine-RJ. As vagas existem nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado do Rio de Janeiro.
Na região Metropolitana, estão sendo oferecidas 103 vagas. Entre elas, 20 para assistente de vendas, 15 para atendente de lanchonete, 8 para auxiliar de limpeza, 5 para carpinteiro, entre outras. Na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 7 vagas, entre elas para técnico de laboratório, motorista de caminhão, eletricista, entre outras. Na região Serrana, divulgamos 39 vagas. Entre elas, 14 para técnico analista de qualidade, 6 para desenvolvedor web, entre outras.
A remuneração e as exigências para cada função são variáveis e devem ser consultadas no programa Sine. Para verificar as oportunidades, é necessário realizar o cadastro e acessar o programa através dos canais digitais empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.
As vagas são disponibilizadas no sistema, de acordo com o perfil de cada candidato. Dúvidas também podem ser esclarecidas com a Central de Captação, através do e-mail [email protected].

ÚLTIMAS NOTÍCIAS