Shoppings de Campos reabrem nesta segunda-feira
20/07/2020 10:55 - Atualizado em 30/07/2020 19:32
Shopping reabre em Campos
Shopping reabre em Campos / Genilson Pessanha
Os shoppings de Campos reabriram as portas às 12h desta segunda-feira (20), mas com restrições previstas na Fase Amarela, Nível 3, do Plano de Retomada das atividades econômicas e sociais, o “Campos Daqui Para Frente”. Essa nova medida, publicada em edição suplementar do dia 16 de julho, valerá até o dia 26 de julho. Ela autoriza, ainda, o comércio de rua a funcionar também aos sábados. Lojistas que desde o início do isolamento social vinham apostando em divulgação por meio das redes sociais com atendimento delivery, falam da satisfação em receber os clientes nos espaços físicos e esperam aquecimento das vendas.
A gerente de uma loja de roupas no Shopping Avenida 28, Suelen Rios disse que se mostrou otimista com desde o início da pandemia. "Este período de restrições fez com que a gente ampliasse uma visão que antes não tínhamos. Passamos a postar fotos diariamente de nossas mercadorias e preços promocionais. Para promover o aquecimento das vendas ampliamos nossos descontos de 5% para 15% e em uma marca específica o desconto chega a 25%. As expectativas são as melhores possíveis, estávamos ansiosos para voltar a ter esse contato direto com os clientes, olho no olho, sentir o que desejam e ver a satisfação deles", disse.
A atendente de uma loja especializada em perfumaria e decoração, Michele Ribeiro também comentou que as redes sociais se mostraram como grande aliadas para superar o momento. "Nossos produtos são muito visuais e uma foto bem produzida chama bastante atenção. Todo dia fazemos publicações, o que até então não era uma prioridade. Agora, é pensar não só nas vendas, mas em medidas de segurança. Estamos com álcool em gel desde a entrada da loja, com a utilização de máscaras, com atendimento limitado para evitar aglomeração, entre outras medidas essenciais para evitar a proliferação do Covid-19", finalizou.
Shoppings e galerias deverão cumprir o protocolo de segurança biológica, com as medidas de proteção definidas pela Vigilância em Saúde. O funcionamento será de segunda a sábado, 12h às 22h. Não estará autorizado o funcionamento de shoppings aos domingos e feriados, assim como sem permissão de funcionamento da praça de alimentação e área de recreação, vedado o acesso de menores de seis anos e maiores de 60 anos, no Nível 3 do Plano de Retomada.
Os permissionários ambulantes, que têm autorização da Postura, vão poder atuar desde que observadas as regras de higienização e distanciamento. Esta adaptação traz ainda a liberação do acesso à Serra do Itaoca, para a prática esportiva, às segundas, terças e quartas-feiras, com o limite de acesso de 35 pessoas por vez. O controle será realizado com emissão de senhas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA).
O Plano de Retomada a partir de agora, na fase amarela, libera ainda o uso de praças, ruas, avenidas, clubes e academias a céu aberto, para a atividade física acompanhada por profissional de educação física, com limite de até 5 alunos. Não será permitido o uso de equipamentos coletivos. Também fica permitida a prática de atividades esportivas em quadras, a céu aberto, inclusive em clubes e academias, com o limite de 4 (quatro) pessoas, mantidas as regras de distanciamento e higienização previstas neste plano.
Os Centros de Formação de Condutores poderão funcionar de 8h às 20h, de segunda à sexta e, além dos cursos e treinamentos obrigatórios nos segmentos offshore, portuário e de construção civil, ficam liberados os de vigilância e segurança, bem como os cursos obrigatórios do Contran.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS