Fidelense Marcos Paulo estreia com gol da vitória no Boa Esporte
Matheus Berriel 27/07/2020 21:33 - Atualizado em 03/08/2020 18:28
Atacante, que no ano passado defendeu o Americano, balançou a rede no triunfo por 1 a 0 sobre o Patrocinense
Atacante, que no ano passado defendeu o Americano, balançou a rede no triunfo por 1 a 0 sobre o Patrocinense / Divulgação/Boa Esporte
Natural de São Fidélis, o atacante Marcos Paulo, de 25 anos, estreou balançando a rede por seu novo clube, o Boa Esporte. Em um dos jogos que marcaram o reinício do Campeonato Mineiro após a parada, em virtude da pandemia da Covid-19, o fidelense fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, aos seis minutos do segundo tempo, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
— Fiquei muito feliz por estar voltando a jogar, depois de um período longo nessa pandemia. Voltar a jogar já era a maior felicidade do momento. E ao ser coroado com um gol, ficou melhor ainda, chegando em um clube como o Boa Esporte. Já tira aquela ansiedade, aquele peso. Venho de artilharia de outra equipe, no Paulista, e fica uma expectativa muito alta em cima. Estrear fazendo gol já ajuda muito — disse Marcos Paulo, que defendeu no início da temporada o Monte Azul, onde fez oito gols em 12 jogos. Lá, era o vice-artilheiro da Série A1, a segunda divisão do Campeonato Paulista.
Com 11 pontos, o Boa Esporte ocupa atualmente a nona colocação no Campeonato Mineiro, restando apenas uma rodada. Nesta quarta-feira (29), a equipe recebe o lanterna Tupynambás, às 21h30, no estádio Municipal de Varginha, lutando para conquistar ao menos uma posição, que lhe daria vaga no Troféu Inconfidência. A partida, assim como as demais, acontece com portões fechados.
— É um momento de adaptação. Momento atípico para todos. A gente tem que se readaptar a essa nova fase, levar da melhor maneira possível, entender os protocolos. Sabemos que é necessário nos cuidar, necessário fazer os testes, como estamos fazendo, 48 horas antes das partidas. Esperamos que tudo possa passar logo, e que o futebol possa voltar ao normal. Querendo ou não, sem a presença do público, fica um pouco diferente, um pouco estranho — comentou o fidelense.
Revelado pelo Grêmio, após ter passado também pelo Caxias nas categorias de base, Marcos Paulo teve uma curta passagem pelo Americano no ano passado. Além do clube campista, já jogou profissionalmente por Caxias, Aimoré, Atlético Tubarão, Concórdia, Hercílio Luz, Juventus Jaraguá e Monte Azul. Seu clube atual, o Boa Esporte, também disputará nesta temporada a Série C do Campeonato Brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS