Jorge Jesus deixa o Flamengo e é anunciado como técnico do Benfica
17/07/2020 19:45 - Atualizado em 24/07/2020 19:10
Imagem de agradecimento publicada pelo Flamengo nas redes sociais
Imagem de agradecimento publicada pelo Flamengo nas redes sociais / Reprodução/Twitter
Jorge Jesus não é mais técnico do Flamengo. E já tem casa nova confirmada. Na noite desta sexta-feira (17), o clube rubro-negro oficializou a saída do português, que pouco depois foi anunciado no Twitter pelo Benfica, onde fará sua segunda passagem. Jorge Jesus deixa a Gávea com seis troféus conquistados e apenas quatro derrotas em 58 jogos.
— O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal — diz a nota de despedida do Fla. — Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco. O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer — complementa.
No Instagram, Jorge Jesus fez uma postagem de despedida. “Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração", escreveu o treinador.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019. No ano passado, foi campeão brasileiro quebrando recordes e encerrou um jejum de 38 anos do clube sem conquistar o título da Copa Libertadores da América. Em 2020, aumentou a galeria de troféus faturando ainda a Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, o Campeonato Estadual e a Taça Guanabara. Em 58 partidas à frente do clube, foram 44 vitórias, 10 empates e quatro reveses, com saldo positivo de 88 gols.
Confira dados da passagem completa de Jorge Jesus pelo Flamengo:
57 jogos*
43 vitórias
10 empates
4 derrotas
129 gols pró
47 gols contra
*Jorge Jesus também treinou a equipe para Flamengo 3 x 1 Bahia, pelo Brasileiro de 2019, mas estava suspenso e não ficou no banco na partida)
3 disputas por pênaltis
1 vitória
2 derrotas
7 gols pró
8 gols contra
Títulos conquistados:
Copa Libertadores da América 2019
Recopa Sul-Americana 2020
Campeonato Brasileiro 2019
Supercopa do Brasil 2020
Campeonato Estadual 2020
Taça Guanabara 2020
Títulos não conquistados:
Mundial de Clubes 2019
Copa do Brasil 2019
Taça Rio 2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS