OAB-RJ com inscrições para novos cursos na Universidade de Coimbra
21/09/2019 13:54 - Atualizado em 21/09/2019 14:00
O projeto de capacitação internacional, promovido pela Comissão de Relações Institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) está com inscrições abertas para mais dois cursos de extensão na Universidade de Coimbra: “Formação em Responsabilidade Civil-Empresarial” e “Direitos Humanos e Novas Tecnologias”. As aulas serão entre os dias 6 e 10 janeiro do próximo ano e os interessados devem se matricular até o dia 10 de outubro pelo e-mail [email protected].
As lições serão ministradas no campus da Universidade de Coimbra por professores desta e de outras instituições de ensino portuguesas. Para o presidente da Comissão de Relações institucionais da Seccional RJ, Marcus Vinicius Cordeiro, será uma oportunidade de "aprofundar a relação da Ordem com um dos centros de cultura jurídica mais relevantes do mundo".
Em julho passado, Cordeiro esteve em Coimbra, buscando estabelecer um convênio para realização de cursos permanentes durante o verão europeu. Na ocasião, ele representou a OAB-RJ em um curso de “Direito do Trabalho e Empresarial”.
Coimbra é uma das mais importantes cidades de Portugal, com mais de 105 mil habitantes somente no seu perímetro urbano. Historicamente universitária, por causa da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa, fundada em 1290, Coimbra foi a capital portuguesa, antes de Lisboa, até 1255.
Uma canção que fala da sua importância ficou conhecida no mundo inteiro, sobretudo nos países de língua portuguesa. “Coimbra é uma lição de amor”, composta pela dupla José Galhardo e Raul Ferrão, foi gravada no Brasil por Roberto Carlos, em 1965, fazendo parte do repertório do LP “Jovem Guarda”.
“Coimbra é uma lição de amor”
(José Galhardo e Raul Ferrão)
Coimbra do choupal
Ainda és capital
Do amor em Portugal, ainda
Coimbra onde uma vez
Com lágrimas se fez
A história dessa Inês tão linda
Coimbra das canções
Coimbra que nos põe
Os nossos corações à luz
Coimbra dos doutores
Pra nós os seus cantores
A fonte dos amores és tu
Coimbra é uma lição
De sonho e tradição
O lente é uma canção
E a lua a faculdade
O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer saudade
>>> fonte e foto: www.oabrj.org.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antunis Clayton

    [email protected]