Jogadores do Goyta ameaçam paralisação
Paulo Renato do Porto 20/09/2019 21:23 - Atualizado em 25/09/2019 16:45
A consciência do dever cumprido é o sentimento que reina no elenco do Goytacaz após garantir a vaga na semifinal geral da Série B1 do Campeonato Estadual do acesso com a vitória sobre o Friburguense, na última quarta-feira, no Aryzão. Com a conquista, os jogadores esperam que a diretoria faça também a sua parte e resolva os problemas dos atrasos de salários. Logo após o jogo contra o Tricolor Serrano, o presidente Dartagnan Fernandes disse um dos meses em atraso seria quitado no vestiário. Porém, os atletas divulgaram uma carta aberta na qual contestam o mandatário alvianil e ameaçam uma nova greve.
Segundo os jogadores, o clube pagou apenas 25% do pro Mas os jogadores, divulgaram nesta sexta-feira uma carta aberta pela qual contestam o mandatário alvianil afirmando ter sido pago apenas 25%.
No documento, os jogadores do Goytacaz agradeceram o empenho da torcida, que abraçou uma campanha para arrecadar dinheiro para pagar parte dos salários. “Entendemos e agradecemos o apoio da torcida na campanha #entreemcampocomogoyta. Entretanto, apesar dos esforços, nem 1/3 de uma folha mensal chegou a ser amenizada. Muitos de nós receberam o restante do salário referente ao mês de maio, outros receberam apenas um vale”.
Os atletas enalteceram a vitória de 3 a 0 diante do Friburguense na última rodada do segundo turno e relataram a promessa não cumprida da diretoria. “Nos foi prometido o pagamento de um mês para a terça-feira (17) antes do jogo. Logo depois, a promessa passou para quarta-feira pela manhã. Todavia, nem após o fim do jogo cumpriram com o prometido. Ao final da partida, todos os jogadores e a comissão técnica se encaminharam ao departamento de futebol acreditando que iriam receber o devido salário. Nós acreditamos que seria no mínimo uma folha salarial, tendo em vista que esse mês de setembro é o quarto mês de salários atrasados. Apesar disso, infelizmente, mais uma vez não realizaram o pagamento conforme esperado pelo grupo. Ao contrário do que foi prometido, novamente foi dado somente um vale, o qual não corresponde nem a 25% de uma folha mensal”.
Caso não seja quitado o pagamento de pelo menos um mês de salário, os jogadores planejam uma nova greve e ameaçam não entrar em campo nas partidas decisivas que poderão levar o Goytacaz à Seletiva da Série A do Campeonato Estadual no próximo ano. “Afirmamos que o elenco se encontra completamente insatisfeito com a diretoria, porém, feliz com o trabalho realizado junto com a comissão técnica até aqui”.
Com este ambiente de turbulências, a reapresentação do elenco está marcada para hoje depois de dois dias de folga. O Goytacaz só volta a campo no dia 28 de setembro, para o jogo do acesso.
Caso o America conquiste a Taça Corcovado, o adversário do Alvianil da Rua do Gás será o Bonsucesso. Caso qualquer outra equipe, que não o America, vença o segundo turno, automaticamente se garante para enfrentar o Goyta. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS