Dimisson Nogueira planeja retomada do Campeonato Campista de Remo
Arnaldo Neto 19/09/2019 08:17 - Atualizado em 20/09/2019 13:59
A retomada do Campeonato Campista de Remo está nos planos do bombeiro militar Dimison Nogueira, fundador e ex-presidente do Rema Campos, atual candidato a presidente do Clube de Regatas Rio Branco, que tem eleição na próxima terça-feira (24). No Folha no Ar desta quinta-feira (19), ele lembrou das parcerias e conquistas do projeto, que hoje tem à frente Cristiano Berenger, e nomes do remo que saíram de Campos para se destacar no cenário nacional. Nesta sexta-feira (20), às 7h, o Folha no Ar recebe Elisa Peralva, coordenadora do programa de saúde mental da Prefeitura de Campos, para falar sobre as ações do Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio.
Dimisson lembrou que no início do Rema Campos contou grande incentivo da Petrobras e com apoio da Prefeitura. Hoje, existe uma parceria com a administração municipal, por meio das fundações municipais de Esporte e da Infância e Juventude. Atualmente, o projeto atende cerca de 100 atletas, e tem como principal missão fazer o resgate da prática esportiva no município:
— Não houve uma renovação e nós buscamos isso. O Rema Campos tem a capacidade de organizar uma regata, sem o Dimisson estar à frente. Na festa de São Salvador já foi assim. O Rema Campos hoje caminha sozinho.
O bombeiro militar destacou, ainda, o papel social do esporte. “A criança quando conhecer o esporte cedo, ele tende a se afastar das drogas. Mas, se por algum motivo, ele conhecer as drogas, ele sabe para onde voltar. Quem não conhece o esporte, vai sempre continuar perdido”, afirmou.
Ainda sobre o Rema Campos, Dimisson destacou as conquistas da equipe ao longo dos anos e o fato de ter revelado atletas que conseguiram espaço no cenário nacional. “Chegamos ao ponto de ganhar quatro provas em uma regata de 12. Já chegamos a ficar em segundo, à frente do Vasco da Gama. Muitos atletas nossos foram para grandes clubes e conseguiram títulos nacionais”, disse Dimisson, que também comentou sobre a participação da equipe na semana passada, na 43º Regata de Remo da Escola Naval, com resultado positivo, atrás apenas do Flamengo e da própria Escola Naval.
Na disputa pela presidência do Clube de Regatas Rio Branco, Dimisson diz que seu objetivo é resgatar a tradição do clube. A votação acontece na terça, na sede do clube, das 10h às 20h. Apesar de ser a única chapa inscrita, precisa receber no mínimo 100 votos. Além das práticas esportivas, Dimisson também falou sobre o objetivo de desenvolver a parte social, com shows, reforma do salão para locação, retomada do carnaval do clube e seus blocos: “Gostaríamos de uma coisa nova. O remo não retornou, tivemos uma decadência no futebol de salão, as duas piscinas não estão sendo bem aproveitadas e os sócios estão se afastando. O que queremos, sobretudo, é resgatar a moral do clube”.
Para o remador, não há dúvida que “o remo de Campos enfraqueceu porque os clubes enfraqueceram”. Neste ano do centenário do Rio Branco, Dimisson projeta, caso assuma a presidência do clube, uma regata especial em novembro, com a participação de equipes campistas e outros grandes clubes.
Confira a entrevista:  
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS