Flávio diz que filiados devem deixar Witzel ou o partido
18/09/2019 20:53 - Atualizado em 23/09/2019 13:31
Senador Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro / Tânia Rego/Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro, presidente estadual do PSL, voltou a afirmar que os deputados do partido que seguirem na base do governador Wilson Witzel (PSC) terão que sair da legenda. Nesta quarta-feira, a TV Globo fez um levantamento de que pelo menos 135 pessoas foram indicadas pelo PSL para cargos comissionados no Governo do Estado.
“Nossa oposição não será ao Estado do Rio, mas ao projeto político escolhido pelo governador Wilson Witzel. (...) Lamentável ainda ver na imprensa críticas e declarações infelizes sobre o presidente Jair Bolsonaro”, diz a nota do partido divulgada nesta quarta.
O PSL possui a maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), incluindo o campista Gil Vianna. Na última segunda-feira, os parlamentares do partido divulgaram uma nota em conjunto afirmando que todos estão compromissados com o partido e com a decisão de Flávio Bolsonaro.
Atualmente, a sigla possui dois secretários no governo Witzel: Leonardo Rodrigues, na Ciência e Tecnologia; e a deputada federal Major Fabiana, na Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência.
Também nesta quarta, em evento na Academia de Polícia, Witzel adotou um discurso conciliador e não confrontou Flávio. O governador agradeceu ao senador pelo apoio na campanha eleitoral de 2018 e disse que eles têm um objetivo em comum. “Agradeço a ele por ter caminhado comigo. O meu projeto é o mesmo dele, governar bem o Rio de Janeiro”. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS