Flamengo e Botafogo em campo neste sábado
Aldir Sales 20/09/2019 21:21 - Atualizado em 25/09/2019 16:45
Flamengo e Botafogo entram em campo neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, de olho em objetivos diferentes na classificação. Líder isolado da competição, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, de olho na manutenção da ponta da tabela. Já o Fogão recebe o São Paulo, às 11h, no estádio Nilton Santos, sonhando com uma vaga na Libertadores.
No Flamengo, o técnico Jorge Jesus finalizou a preparação da equipe na manhã desta sexta, no Ninho do Urubu. O treinador aproveitou o dia para realizar os últimos ajustes no time. Após a atividade no Rio, os jogadores seguiram para Minas Gerais e já estão concentrados em Belo Horizonte para mais um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro.
Também nesta sexta, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a convocação para os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. Na lista estão o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo.
Adversário do Fla, o Cruzeiro está mergulhado em uma crise dentro e fora do campo, com o clube sendo investigado pelo Ministério Público mineiro por suspeita de fraudes em transações de jogadores.
Rogério Ceni chegou à Raposa recentemente, porém, vem em rota de colisão com alguns medalhões do elenco, com o meia Thiago Neves e o lateral Edílson. São duas derrotas seguidas e o clube está na zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 17ª colocação.
Já o Botafogo faz uma campanha sólida, longe da briga contra o rebaixamento, bem no meio da tabela. Uma grande conquista do técnico Eduardo Barroca, que convive com problemas de atraso de salários.
Contra o São Paulo, em casa, o Alvinegro tenta mais uma vitória contra um adversário que vem de quatro jogos sem ganhar e em queda na tabela.
Barroca fechou o último treino do Fogão, nesta sexta, e faz mistério, mas deve manter a base da equipe das últimas rodadas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS