Redator da Câmara de Campos encontrado morto dentro de casa
18/09/2019 15:40 - Atualizado em 20/09/2019 13:57
O redator de atas da Câmara Municipal de Vereadores de Campos, Álvaro de Carvalho Barros, de 59 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na manhã desta quarta-feira (18), na rua Winston Churchill, no bairro Jóquei Clube, em Campos. O corpo de Álvaro estava na cama de um dos quartos da residência e foi localizado por uma prima e um amigo. O redator, que atuava há 36 anos na Casa Legislativa, morreu de causas naturais, segundo laudo médico. Presidente da CMCG, Fred Machado decretou luto oficial de três dias e suspendeu a sessão plenária e o expediente administrativo desta quarta. O corpo de Álvaro está sendo velado na Câmara de Vereadores. 
Ilse Maria Andrade, colega de trabalho de Álvaro, disse que nessa terça-feira (17) o redator não estava se sentindo muito bem quando foi deixado em casa, depois da sessão. Após notarem o atraso dele nesta quarta, pediram que familiares fossem até a casa dele, onde foi encontrado sem vida. 
Vereadores e autoridades campistas lamentaram a morte de Álvaro. Presidente do Legislativo, Fred Machado ressaltou a gentileza de Álvaro. 
"É uma grande perda para todos nós. Um colega gentil e solícito, pronto a nos auxiliar e que sempre exerceu sua função com zelo exemplar. Sua alegria e dedicação será sempre lembrada por todos nós. Estamos acompanhando a investigação e fornecendo todo o apoio à família", disse.
Líder do Governo na Câmara, Genásio (PSC) falou sobre a atuação do profissional na Casa. "Muito bom companheiro. Atencioso, carinhoso, bom profissional. Fazia a diferença com o trabalho dele", destacou.  
"Hoje perdemos um grande amigo e pessoa muito querida para todos!! Alvaro Barros uma pessoa que tive o prazer de trabalhar desde o primeiro dia do meu mandato (1 de janeiro de 2013) até o dia de ontem!! Vá em paz Alvaro, que Deus conforte o coração dos familiares!!", escreveu o vereador Neném em sua página oficial do Facebook. 
Procurador-geral do município, José Paes postou uma foto de Álvaro também em sua página e escreveu: "Vá em paz, companheiro! Uma grande perda para todos nós da Câmara de Campos!". 
De acordo com nota enviada pela assessoria da Câmara, Álvaro Barros tornou-se servidor do Legislativo em 1983. Formado em Comunicação Social, exercia a função de redator de atas desde 1989 e, como tal, empossou prefeitos e vereadores do município de Campos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS