Goyta nas semifinais e o Campos se livra da degola
Paulo Renato Pinto Porto 18/09/2019 17:40 - Atualizado em 25/09/2019 16:44
Mesmo no horário ingrato de uma quarta-feira à tarde, a torcida do Goytacaz desta vez compareceu em bom número ao Aryzão na última rodada do returno do Campeonato Estadual da Série B1. E o time correspondeu à presença dos alvianis na vitória sobre o Friburguense, por 3 a 0, que lhe garantiu a vaga nas semifinais pelo índice geral. Ao final dos dois turnos, o time da Rua do Gás chegou em segunda colocação na disputa.
Os outros dois times que estão nas semifinais na luta pelo acesso são América e Bonsucesso. O último semifinalista será o campeão do segundo turno cuja disputa das semifinais ficou assim definida após a rodada dessa quarta-feira: Artsul x Friburguense e Duque de Caxias x América. Os dois confrontos começam neste sábado.
No entanto, caso o América (campeão do primeiro turno) seja também campeão da Taça Corcovado sobe diretamente e se garante na decisão. Neste caso, Goyta e Bonsucesso farão a semifinal para decidir a segunda vaga do acesso.
Marcar o primeiro tento logo a um minuto de jogo era tudo o que Goytacaz precisava para manter a tranquilidade no jogo. O gol surgiu com Jairo Paraíba, que chutou da entrada da área e goleiro Afonso aceitou.
Mesmo em casa, o Goytacaz fez um jogo estratégico, com inteligência, buscando atrair o adversário para o seu campo e encontrar espaços para atacar.
O Friburguense tinha mais volume de jogo, mas não conseguiu em momento algum incomodar o goleiro Adilson. O Goytacaz buscava encaixar um ou outro contra-ataque, sem êxito.
Até que, aos 44 minutos, num bate-rebate, a bola sobrou para Jefinho, que tocou por último na bola para ampliar a vantagem para 2x0.
No segundo tempo, o Goytacaz acordou para o jogo e perdeu logo duas grandes oportunidades de liquidar a fatura com Vinícius Paquetá.
Com a vantagem, o Goytacaz passou a controlar o jogo. Com uma marcação mais adiantada, pressionava um adversário já sem poder de reação. O terceiro gol aconteceu num bonito lance do talismã Luquinha, que acertou um belo voleio e definiu o placar.
No final da partida, os jogadores cobraram pela imprensa os dirigentes sobre os atrasos nos salários, mas o presidente Dartagnan Fernandes garantiu que a solução estava a caminho. “Já no vestiário, vamos quitar mais uma parte dos atrasados. Até sábado, vamos pagar uma outra parte”, concluiu o mandatário.
Roxinho afasta fantasma do rebaixamento
O Campos despachou de vez o risco de disputar o Grupo X no Campeonato Estadual da Série B. Nessa quarta, o Roxinho bateu o Gonçalense, por 3 a 1, no Marrentão, em Duque de Caxias, na despedida de ambas as equipes nesta temporada. Ambos seguem na Segundona em 2020.
O Campos alcançou boa vantagem ainda na primeira etapa, quando marcou com Bruninho, Franklin e Jairo. A partir daí, o time do técnico Souza passou administrar o jogo e esperar o tempo passar. Walber ainda descontou para os mandantes.
Na classificação geral, os times terminaram bem perto. O Campos ficou na 15ª colocação, com 20 pontos. Mesma pontuação do Gonçalense, que ficou uma posição acima por conta do saldo de gols. A dupla só volta a campo em 2020, para nova edição da Segundona Estadual.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS