Final do desfile 'A mais bela idosa' será na próxima sexta (27)
24/09/2019 18:54 - Atualizado em 30/09/2019 14:04
Divulgação/Supcom
Durante o baile que encerrará as atividades da Virada Cultural da Maturidade, na próxima sexta-feira (27), será realizada a final do desfile A mais bela idosa da superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), promovido pela Prefeitura. O baile está marcado para começar às 14h, no Tênis Club de Campos. Foi realizada nesta segunda-feira (23) a fase classificatória. A seletiva teve presença da vice-prefeita Conceição SantAnna, no Centro do Idoso, em Guarus.
— Todas elas já são a mais bela idosa da superintendência do Envelhecimento. São empoderadas, ativas, saudáveis. A Prefeitura de Campos oferece dignidade e qualidade de vida aos nossos idosos desde o primeiro dia de governo. E isso é motivo de muito orgulho — disse Conceição.
Entre seis candidatas, Ana Maria da Silva, de 71 anos, foi a eleita do Centro Dia. Ela ficou muito emocionada, apesar de não ser a primeira vez que encara uma passarela.
— Há muitos anos, desfilei para uma loja. Eu me sinto muito bem aqui no Centro Dia, e agora, representar a minha segunda casa disputando o título de “A mais bela idosa” vai ser gratificante. Vou ter que segurar as lágrimas para não borrar a maquiagem — afirmou.
A Casa de Convivência do Parque Tamandaré será representada na disputa do título por Marilda Nunes Macedo, de 84 anos. Ela participa de todas as atividades do espaço, desde as aulas de teatro à ginástica de força. “Precisa dizer que fiquei feliz? Está estampado no meu rosto, meu sorriso não esconde. Vou levar esse título”, comentou.
Para a superintendente da pasta, Heloísa Landim, a participação maciça dos idosos em todas as atividades da Virada Cultural é uma prova de que o governo está oferecendo, por meio das inúmeras ações da Rede de Proteção Social, autoestima. O desfile, por exemplo, promove o envolvimento da família, que compareceu à fase classificatória e fez sua torcida.
— À medida que a autoestima promove segurança, desperta o desejo de participar de eventos como um desfile, nossos idosos são capazes de ir além do que eles mesmos imaginam. E nós da Sesa trabalhamos com o total apoio deste governo em prol de um envelhecimento saudável e ativo — finalizou Heloísa.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS