Clima pré-eleitoral esquenta em Macaé
20/09/2019 21:49 - Atualizado em 27/09/2019 17:47
Dr. Aluizio
Dr. Aluizio
O clima pré-eleitoral esquentou a semana na Câmara Municipal de Macaé. A antes sólida base do prefeito Dr. Aluízio (sem partido) começou a demonstrar sinais de insatisfação com o comandante do Executivo macaense. Ainda sem definir o nome para disputar sua sucessão, Aluízio tem visto uma série de discursos fortes da oposição sem defesa dos seus aliados. Além disso, também circula nos bastidores a especulação de que há uma lista de secretários municipais – antes blindados – prontos para serem convocados a dar explicações na Casa.
Também nesta semana, de uma vez só, o prefeito exonerou cerca de 50 comissionados ligados ao vereador Julinho do Aeroporto (MDB), líder do governo na Câmara, foram exonerados da secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos.
Nos corredores do palácio Natálio Antunes outra especulação é de que Julinho estaria articulando uma possível candidatura a prefeito, o que não teria agradado o Executivo. No plenário da Câmara, o líder do governo tem criticado secretários municipais e disse não se sentir mais útil ao prefeito.
— Eu não tinha secretaria. A gente tinha indicações dentro daquela secretaria que desenvolvia um bom trabalho. Eu entendo muito bem. O prefeito quer reorganizar a sua base. Enquanto você é útil, isso funciona — disse o vereador, que atribuiu as exonerações ao secretário adjunto de Relações Institucionais, Leonardo Gomes. “Desde 2013, quando o prefeito e eu pertencíamos ao mesmo palanque, Léo Gomes queria a secretaria. Ele falou na cabeça do prefeito para exonerar os meus assessores”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS