Campistas vencem Carioca de handebol
16/09/2019 20:48 - Atualizado em 20/09/2019 13:48
A equipe Campos/Vikking de handebol conquistou, no último domingo, no Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca Adulto da modalidade. A vitória por 36 a 28 foi em cima do Handstar. O time é comandado pelo técnico Leonardo Mantena, contratado exclusivamente pela Fundação Municipal de Esportes (FME) para comandar a equipe, que conta ainda com três estagiários cedidos pela Prefeitura, que auxiliam no preparo físico dos atletas.
O campeonato reuniu sete clubes. Os jogadores campistas fizeram seis partidas, com saldo de quatro vitórias na fase classificatória.
— O Campos/Vikking, que em sua maioria é formado por atletas juvenis, fez uma boa campanha. Jogou contra equipe adulta de times grandes (Legião Handebol, Niterói Rugby, Handstar, Guanabara Nova Iguaçu e Duque de Caxias). Vencemos e conquistamos esse título inédito — comentou Mantena.
Os atletas demostraram o grande potencial técnico e superaram o nervosismo. O time de Campos já foi campeão em outras categorias como juvenil, cadete e júnior. No ano passado, o grupo ganhou o brasileiro.
O presidente da Fundação municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, destacou a garra do time. “Parabenizamos os atletas. Eles superaram os adversários, mostrando que treino e dedicação são fundamentais na vida do atleta. O empenho da Prefeitura de Campos que se uniu para oferecer infraestrutura, apesar de todas as dificuldades financeiras, é por reconhecimento ao esporte na transformação de uma geração. Estamos colhendo bons frutos em várias modalidades esportivas. Hoje, a FME atende cerca de 20 mil pessoas, em 50 modalidades e 48 polos”, disse Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS