Plantão no RJ para cadastro biométrico
20/09/2019 21:48 - Atualizado em 23/09/2019 13:32
A Justiça Eleitoral promove neste sábado a segunda edição do Sabadão da Biometria. Haverá plantão, das 9h às 15h, em todas as zonas eleitorais do estado, com exceção daquelas situadas nos municípios que já concluíram a revisão biométrica do eleitorado (Búzios, Niterói, São João da Barra, Queimados, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes).
Em Campos, ainda não é obrigatório o cadastramento, mas quem se adiantar pode evitar filas futuramente. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no município, 53,8% do eleitorado já compareceu para o procedimento.
Esta também é a última semana para o cadastro obrigatório em sete municípios do Rio de Janeiro, entre eles, Conceição de Macabu e Cambuci, nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, respectivamente.
O eleitor em dúvida sobre a necessidade de fazer a biometria pode fazer a consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-rj.jus.br) ou na Central de Atendimento Telefônico: (21) 3436-9000.
O eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência recente e título de eleitor, se tiver. Além desses documentos, os homens com mais de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
Nos 35 municípios onde o procedimento é obrigatório, o eleitor que não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS