Empresários campistas são encontrados mortos no Rio de Janeiro
Channa Vieira e Jane Ribeiro 20/02/2018 20:14 - Atualizado em 21/02/2018 14:35
Em meio à intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro, dois empresários campistas, Renato Chagas de Souza Junior e Ericksson Rodrigues Calil, foram encontrados mortos, cada um com um tiro na nuca, na noite dessa segunda-feira, dentro de um veículo, Fiat Fiorino, que seria de Renato e foi incendiado, na Barra da Tijuca, na capital do Rio. Renato Chagas, conhecido como Renatinho da Construferro, foi candidato a vereador na última eleição municipal, em 2016, pelo PSB, e era assessor parlamentar do deputado estadual Gil Vianna (PSB), que acompanha o caso. 
De acordo com Gil Vianna, a esposa de Renato informou que o marido e o amigo viajaram para a capital na manhã de domingo e estavam hospedados em um apartamento na Barra da Tijuca, que seria de Ericksson. Ela também disse que o último contato com o marido aconteceu no mesmo dia, por volta de 20h30. Renato foi visto pela última vez saindo em um veículo Uber. Após isso, familiares não tiveram mais informações sobre o paradeiro dos dois. 
Gil Vianna, que além de deputado é policial militar, acionou a PM do Rio de Janeiro e localizou os corpos no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Até a noite desta terça-feira, o pai e a esposa de Renato estavam no IML. A previsão é que os corpos sejam liberados e trazidos para Campos, onde serão sepultados. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. 
O deputado lamentou a morte do amigo e assessor. "Era um irmão, gente boa. Conheci durante a campanha em que ele veio para vereador e eu como vice-prefeito de Campos. Era uma pessoa de confiança e a notícia pegou todos de surpresa. Ele era um sujeito sem maldade e sem envolvimento com nada errado", disse Gil Vianna.  
Nas redes sociais, amigos e familiares, que passaram o dia compartilhando e buscando informações sobre os dois, também lamentaram e deixaram diversas mensagens de saudade. 
"É com o coração pesado de dor e emoção que recebemos a triste notícia de que nosso querido primo partiu deste mundo. Amado e admirado por todos que o conheciam, nosso primo deixará muitas saudades. Mas deixa também lindas lembranças e a memória de um grande homem que para sempre viverá no coração dos que o amam. Descanse em paz Renatinho Chagas", escreveu a prima de Renato. 
A prima de Ericksson compartilhou uma foto do jovem e deixou uma mensagem emocionada em sua rede social. "Hoje é um dia terrivelmente triste e foi um dia angustiante, não apenas para mim, mas para toda família e todos que te conhecem. Você partiu de repente, sem aviso, sem um último adeus. E agora ficamos todos sem saber o que fazer com tanta tristeza, com tantas lágrimas, com tanta saudade... não há palavras que consolem, mas encontro um pouco na certeza que você foi e é muito amado, que vai deixar lindas lembranças. A todos marcou profundamente. Um cara amigo, família, que tinha um hobby, viver. Sua memória viverá eternamente através de todos nós. Devemos dizer adeus, um até breve, pois sei que voltaremos a nos encontrar na eternidade. Nesse momento só assim para acalmar esta saudade que já sentimos de você. Sei que vou e vamos levar a eternidade. É com coração chorando e doendo que venho fazer essa última homenagem em nome de todos os PRIMOS E AMIGOS. Ao olhar seu Instagram, para ver se a ficha cai, vejo na sua biografia esta frase: “é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar”. Então Deus quer as pessoas boas perto dele e ele apontou VOCÊ pra ficar ao lado dele e do seu pai. Primo, então te digo BRILHE, mas BRILHE muito aí em cima e cuide de todos aqui, que hoje choram por você! Luto Eterno Ericksson Calil", finalizou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS