Vasco joga nesta quarta-feira para ir à fase de grupos
20/02/2018 17:51 - Atualizado em 22/02/2018 13:33
O Vasco está muito perto de confirmar sua classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores. Depois de ter vencido o jogo de ida da terceira fase por 4 a 0, em São Januário, o Cruzmaltino volta a encarar o Jorge Wilstermann na noite desta quarta-feira, desta vez na altitude de Sucre, na Bolívia. A partida está marcada para as 21h45, no estádio Olímpico Pátria, que fica a 2.800 metros acima do nível do mar. O clube carioca pode até perder por três gols de diferença que ficará com a vaga no Grupo 5, o mesmo do Cruzeiro. Se fizer um gol, a vaga só não será garantida em caso de revés por cinco de diferença, o que seria um enorme pesadelo para a torcida.
No final da manhã desta terça-feira, o Vasco sofreu uma baixa importante. O zagueiro Erazo pegou dois jogos de gancho pela expulsão contra a Universidad de Concepción, na fase anterior. Por isso, não poderá ser escalado pelo técnico Zé Ricardo. Paulão deve continuar no time titular.
Para não sofrer com a altitude, foi criado um plano de estratégia pela comissão técnica vascaína. A viagem para Sucre só acontece nesta quarta, em voo fretado. Nesta terça e segunda-feira, (19), os jogadores treinaram no estádio Ramon Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, que fica no nível do mar. Além desta precaução, cilindros de oxigênio serão levados para o estádio da partida, bem como um equipamento para umidificar o vestiário.
Embora tenha larga vantagem no confronto, se conseguir sair de Sucre com um bom resultado, será um grande feito para o Vasco. Uma das principais armas ofensivas do elenco, curiosamente, é um lateral-direito. Autor de três gols na Libertadores, Yago Pikachu pode assumir a artilharia do torneio continental no jogo desta quarta. O artilheiro do momento é o atacante Morelo, do Santa Fe, com quatro. Seu time recebeu o Santiago Wanderers, ontem, na Colômbia. Até o fechamento desta edição, o jogo ainda não havia terminado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS