Pezão diz que só com intervenção federal é possível 'vencer armas de guerra' no RJ
16/02/2018 13:35 - Atualizado em 23/02/2018 15:46
Luiz Fernando Pezão
Luiz Fernando Pezão / Antonio Cruz/Agência Brasil
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou que só com a intervenção federal, anunciada na madrugada desta sexta-feira (16), será possível “vencer a quantidade de armamento de guerra” do crime. A declaração foi dada por telefone ao G1 no fim da manhã desta sexta-feira (16), quando o governador já estava em Brasília para assinatura do decreto, que foi assinada na tarde desta sexta-feira.
- Estou preocupado com a população. Só com as Forças Armadas e a integração que conseguiremos vencer essa quantidade de armamento de guerra que tem no Rio hoje - disse Pezão, que elogiou o presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ): "Não dá [para esperar]. O presidente Temer e o Rodrigo Maia foram muito proativos".
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma melhora na situação do estado para os próximos anos, Pezão disse que tem “certeza” que haverá melhorias.
Na quarta-feira (14), após um carnaval marcado pela violência e a desordem no Rio, o governador admitiu uma falha no planejamento. "Não dimensionamos isso, mas eu acho que é sempre um aprimoramento, a gente tem sempre que aprimorar", alegou o governador a respeito dos casos de violência no estado nos dias de carnaval.
Repercussão
O comando do Exército tem uma reunião na manhã desta sexta-feira (16), no quartel-general, em Brasília, para discutir a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro. O secretário de segurança do Rio, Roberto Sá, foi afastado e deixou o cargo à disposição.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS