Ferj adia jogo do Goyta contra Resende
Paulo Renato Porto 22/02/2018 21:25 - Atualizado em 24/02/2018 18:14
Aryzão
Aryzão / Matheus Berriel
A última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca está adiada, segundo decisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro anunciada no início da noite desta quinta-feira (22). O motivo é a interdição do Estádio Ary de Oliveira e Souza, por parte do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios). O Aryzão receberia o jogo entre Goytacaz x Resende. Que foi assim remarcado para o dia 4 de março.
Segundo nota divulgada pela FERJ, a Polícia Militar encontrou, em vistoria padrão pré-jogo, diversas irregularidades e desconformidades dentro do estádio e também nos arredores e imediatamente solicitou a interdição do local. Como os jogos da última rodada precisam ser simultâneos, Bonsucesso x America também foi afetado. Os ingressos já vendidos serão devolvidos.
O presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, afirmou que a decisão do GEPE em interditar o Estádio Ary de Oliveira e Souza foi motivada por represália contra suas manifestações junto ao Ministério Público em relação aos abusos cometidos pelos policiais na última partida, no Aryzão, contra o America.
O mandatário alvianil anunciou que o clube vai se posicionar ainda nesta sexta-feira, através de nota oficial e uma representação contra o GEPE na Corregedoria de Polícia do Estado.
— Desde o último jogo, contra o America, que o GEPE tem agido com total abuso de autoridade, até mesmo impedindo que os jogadores do próprio Goytacaz entrassem no estádio, além de causar constrangimento em torcedores, inclusive senhoras e idosos. Não iremos permitir que o nosso clube sofra prejuízos como esse por esse tipo estranho de comportamento — disse.
Dartagnan disse que as argumentações do GEPE para interditar o estádio foram irrelevantes.
— Como não tinham nada para nos pegar, alegaram que havia um reboco numa parte da arquibancada, uma quantidade de brita e areia num canto do estádio. Mas já estamos retirando esse material para que o jogo seja realizado aqui no dia 04— informou.
O Goytacaz ganhou um prazo de quatro dias para regularizar o estádio e confirmar o jogo, agora remarcado para 4 de março, para o Aryzão. Caso contrário, ele será transferido para o Moacyrzão, em Macaé. Uma nova vistoria já foi agendada para a próxima terça-feira (27).
A última rodada do Grupo X é decisiva para o futuro das quatro equipes. Ao término dela, quatro equipes caem para a Segunda Divisão. Quem vencer, se livra do rebaixamento. Quem perder, dificilmente escapa. Ainda existe a possibilidade de um Grupo Z em caso de empate em pontos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS