Adolescente, vítima de tentativa de homicídio na Codin, morre no HFM
Ana Laura Ribeiro 23/02/2018 12:36 - Atualizado em 23/02/2018 14:57
Polícia Militar
Polícia Militar / Paulo Pinheiro
Um adolescente morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM), na manhã desta sexta-feira (23), após ser baleado na Codin, Guarus, na tarde de quinta (22). Além do crime, que aconteceu em meio à intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, as delegacias de Campos registraram duas tentativas de homicídio também nessa quinta. Em um dos crimes, na Baixada Campista, um menor de idade efetuou disparos contra uma viatura da Polícia Militar (PM).
O adolescente Matheus Pedro Teodoro, de 17 anos, foi baleado no pistão da Codin. Ele foi atingido no peito, no pescoço e na cabeça. A PM informou que não foi possível coletar nenhuma informação sobre o crime.  Ele chegou a passar por cirurgia no HFM, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A morte do adolescente eleva para 29 o número de homicídios em Campos este ano e para 16 neste mês de fevereiro.
Também na área de Guarus, no Jardim Aeroporto, em um campo de futebol, um jovem de 18 anos foi atingido com um disparo no pé enquanto jogava bola. Segundo os militares, dois homens em uma moto teriam passado durante a partida de futebol e atirado contra o grupo. A vítima recebeu atendimento no Hospital Ferreira Machado (HFM) e não corre risco de morte. Ambos foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia (Campos-Guarus).
Baixada Campista — Por volta das 20h, na Linha do Limão, em Goitacazes, um adolescente de 17 anos foi baleado após trocar tiros com policiais militares. A vítima, que conseguiu fugir por um matagal depois do confronto, foi apreendida no Hospital São José enquanto recebia atendimento. De acordo com os agentes, eles foram até a Rua Nova, na localidade, para verificar uma denúncia de disparos de armas de fogo.
Ao chegarem ao local, o menor recebeu a viatura a tiros. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração adulterada, duas munições intactas e duas deflagradas. O adolescente foi apreendido e autuado por porte ilegal de arma de fogo e por tentativa de homicídio. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Campos-Centro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS