Fundecam Empreendedor nos distritos
21/02/2018 21:23 - Atualizado em 23/02/2018 14:20
Depois dos bairros, agora é a vez dos distritos. A gerência do Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Empreendedor), do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), divulgou novo calendário de visitas mensais e o primeiro local a receber a equipe será o distrito de Santa Maria, no norte do município Campos. Neste ano, a maioria das nove visitas programadas será realizada em distritos e localidades.
— Como em 2017 realizamos a grande maioria das visitas nos bairros, neste ano priorizaremos os distritos e localidades mais afastadas. Com isso, vamos levar a todos no município as mesmas oportunidades de acesso aos créditos do programa, que tem como maior destaque os juros extremamente baixos, muito diferentes dos praticados no mercado — explica a gerente do programa, Francine Abreu.
Ao todo, serão nove visitas, de março a novembro, uma em cada mês. A primeira será no dia 23 de março, no distrito de Santa Maria, área norte do município, e a última em 23 de novembro, no bairro Turfe Clube.
Outros locais de visita no interior são os distritos de Morro do Coco, Goitacazes, Travessão e a localidade de Baixa Grande, no distrito de Santo Amaro, na Baixada Campista.
O Fundecam Empreendedor disponibiliza créditos com juros de 2% ao ano, equivalentes a 0,17 ao mês. A modalidade “Capital de Giro” (compra de mercadorias) oferece crédito de até R$ 2 mil a ser quitado em seis parcelas. Já a modalidade “Investimento Fixo” (compra de equipamentos ou reforma) pode chegar a R$ 3 mil, em nove parcelas. Se renovar, o empreendedor tem direito a mais 50% em cada modalidade e maior prazo para pagar. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS