Cinebloco é atração no teatro do Sesi
Jhonattan Reis 22/02/2018 18:52 - Atualizado em 24/02/2018 18:17
Fantasias de personagens marcantes são marca registrada
Fantasias de personagens marcantes são marca registrada / Divulgação
Cinebloco, uma fanfarra cinematográfica marcada por irreverência, se apresentará nesta sexta-feira (23) à noite no Sesi Campos. O espetáculo está marcado para começar às 20h. A marca do grupo — nascido em 2012, no Rio de Janeiro — é que os integrantes se apresentam fantasiados de personagens marcantes para o cinema, como Darth Vader, Peter Pan, Woody, Don Corleone, Rainha de Copas e Coringa.
Para dar balanço e suingue às músicas que embalam gerações de fãs do cinema, os arranjos incorporam ritmos regionais brasileiros, marchinhas de Carnaval, salsa, funk e soul. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Cinebloco ainda estará no sábado (24) no Sesi Itaperuna, no mesmo horário e com ingressos no mesmo preço.
No Sesc Campos, segue aberta, entre sexta e domingo (25), a exposição “Aberlado Zaluar e Dionisio Del Santo”, que apresenta oito obras de cunho geométrico dos dois artistas que dão nome à mostra. Fica aberta nesta sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h. A exposição tem entrada gratuita.
Fantasias de personagens marcantes são marca registrada
Fantasias de personagens marcantes são marca registrada / Divulgação
No mesmo local, outra mostra: “Brincadeira de Criança”, que reúne imagens que retratam brincadeiras infantis antigas. O objetivo é mostrar para as crianças dos tempos atuais como eram as brincadeiras dos pais e avós, que, com simplicidade, se divertiam por horas e horas. A mostra, que ainda resgata brinquedos um pouco esquecidos, também fica aberta nesta sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h.
No Museu Histórico de Campos, continua aberta a exposição “A Fé Não Costuma Falhar”, sobre a Cavalhada e a Festa de Santo Amaro, tradicional na Baixada Campista. O museu está localizado na rua Paul Percy Harris, 40, em frente à praça do Santíssimo Salvador, no Centro. O museu funciona — até o dia 3 de março — nesta sexta-feira, das 10h às 17h, e sábado e domingo, das 9h às 14h. O objetivo da mostra, aberta em janeiro, é trazer a festa de Santo Amaro para perto do público campista.
Em Macaé, a agenda do fim de semana será marcada pelo 1° Moto Rock Beer Fest, que acontece neste sábado, a partir das 12h, em uma área coberta localizada na rua Juquetiba, s/n (antiga Engeman), na Granja dos Cavaleiros. O evento reúne shows de rock and roll — com as bandas Cadillac Vintage, Route 69, V Max, Flávia Duboc Blues Band e Mustang Velho —, participação especial do Rio Minas Carros Antigos, Macaé Fora de Estradas, além de food trucks, cervejarias artesanais e outras atrações, como venda de motocicletas e de acessórios para motos e serviços de barber shop. A entrada é franca.
De acordo com os presidentes do Moto Clube Eu, Gata e Cão Fiel — um dos organizadores do evento —, Paulo Gomide e Marilena Carvalho, a expectativa é agregar os grupos que tenham interesses em comum, interagindo com a presença do público. Estão confirmadas presenças de grupos de motociclistas de vários municípios do estado, como Campos, Cabo Frio, Búzios, Niterói e Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS