SFI prepara instalação de Conselho da Juventude
22/02/2018 15:22 - Atualizado em 23/02/2018 13:59
Divulgação
Após a criação do Conselho Municipal da Juventude, através da sanção da Lei 593/2017 pela prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, a secretaria municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano prepara a instalação do órgão.
“Vamos convocar as entidades governamentais e não governamentais num prazo de 30 dias para participar da implantação efetiva do Conselho Municipal da Juventude, atendendo a um sonho antigo dos jovens de São Francisco de Itabapoana e que a prefeita Francimara está tornando realidade”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo, acrescentando:
“Também providenciaremos a criação do Regimento Interno do Conselho Municipal da Juventude, que será instalado na Sala dos Conselhos da secretaria municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, situada na avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro da cidade”, revelou.
O Conselho Municipal da Juventude é um órgão consultivo e deliberativo e será composto por 15 membros titulares, com 15 suplentes. Haverá sete representantes do executivo municipal nomeados pela prefeita, sendo os membros vinculados com um representante cada das seguintes secretarias: Trabalho e Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Saúde, Educação e Cultura, Planejamento, Agricultura e Pesca e Meio Ambiente; um representante do Poder Legislativo; e sete representantes da sociedade civil organizada por intermédio de grupo ou nicho do seguimento da juventude, preferencialmente com idade entre 15 e 29 anos. O mandato dos membros eleitos será de dois anos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS