Rafael Diniz em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados
20/02/2018 19:18 - Atualizado em 22/02/2018 14:26
Rodrigo Maia
Rodrigo Maia / Divulgação
O prefeito Rafael Diniz estará em Brasília nesta quarta-feira (21) para uma reunião de trabalho, intermediada pela deputada Soraya Santos, na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O tema central da conversa será o desenvolvimento de Campos e região a partir dos investimentos no setor petrolífero. Como presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rafael convidou os demais prefeitos que compõem a entidade para que também estejam presentes.
Segundo Rafael Diniz, é fundamental fortalecer a Ompetro devido à importância que o setor petrolífero representa na economia dos municípios do Norte Fluminense, embora a receita dos royalties tenha registrado uma forte queda nos últimos anos.
— Precisamos discutir, de forma conjunta e responsável, estratégias para utilizar os recursos do petróleo para o fortalecimento não só da nossa economia, mas como de toda a região. A partir desses investimentos responsáveis, podemos ter geração de emprego e renda para a população. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento econômico e fortalecer a região é também fortalecer os municípios individualmente, pensando em Campos para além dos royalties – disse Rafael.
O prefeito Rafael Diniz tem, constantemente, buscado junto ao governo federal apoio para superar a pior crise financeira que Campos já enfrentou em sua história. “Sabemos da importância da parceria com o governo federal e por isso temos cumprido agendas em Brasília, buscando verbas e aporte financeiro para realizações no nosso município”, afirmou Rafael.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS