Câmaras voltam ao trabalho nesta terça
Mário Sérgio Junior 19/02/2018 18:39 - Atualizado em 22/02/2018 13:29
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
A volta do trabalho das Câmaras de Vereadores de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana está prevista para esta terça-feira. Na primeira sessão ordinária do Legislativo sanjoanense, a previsão é de pauta com indicações e requerimentos. Já em SFI, a inauguração da nova sede com amplo espaço para o administrativo e sessões. O retorno dos trabalhos chegou a ser anunciado pela Folha, em matéria publicada na edição do dia 14 de fevereiro.
Segundo o presidente da Câmara de SJB, vereador Aluizio Siqueira (PP), o objetivo para 2018 é trabalhar em prol da geração de emprego e renda para a população sanjoanense. “Nossa prioridade é continuar trabalhando junto com a população, interagindo com a comunidade e discutindo temas prioritários para o nosso município”, chegou a declarar.
A Câmara sanjoanense encerrou 2017 com um total de 522 matérias aprovadas. Durante as sessões, os vereadores apreciaram 202 requerimentos, 265 indicações, 14 projetos de lei propostos pelo Legislativo e mais 41 de autoria do Poder Executivo. Na pauta das sessões foram debatidos e priorizados os assuntos de funcionalismo público, educação, abastecimento de água, segurança pública, energia elétrica, obras e reformas e saúde. No dia 12 de janeiro de 2018, o Legislativo chegou a fazer a primeira sessão extraordinária do ano. Na ocasião, foi aprovada a lei que autoriza o município a promover, segundo o corpo do texto, “ transação com a Santa Casa de Misericórdia de Campos, recebendo seu crédito em serviços fornecidos pelo referido hospital”.
Para SFI, segundo o procurador da Câmara, Maxwell Barros, o desafio é buscar desenvolvimento. “O município de SFI é um município pequeno. O principal desafio é buscar um desenvolvimento, buscar recursos, vinda de indústrias e investimentos para atender melhor a população”, chegou a destacar.
A inauguração da nova sede do Legislativo está prevista para marcar a primeira sessão ordinária no município. A obra para construção do imóvel localizado ao lado da prefeitura na praça Três Poderes teve início em 2014.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS