Lojistas em Brasília pelo Refis Simples
19/02/2018 18:52 - Atualizado em 21/02/2018 14:46
Eduardo Lopes  Marcelo Mérida
Eduardo Lopes Marcelo Mérida / Divulgação
A Federação das CDLs do Estado do Rio (FCDL-RJ) teve encontro nesta segunda-feira com o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), para articular no Congresso Nacional, com a bancada de deputados e senadores fluminenses, a derrubada do veto do presidente Michel Temer ao Refis do Simples.
O movimento, explica o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, tem objetivo garantir a isonomia com as grandes empresas, que asseguraram acesso a Refis, e é coordenado no Brasil pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL).
— As micro e pequenas empresas optantes do Supersimples enfrentam as mesmas dificuldades das grandes firmas que foram beneficiadas com um Refis similar. Não há argumentação que resista ao princípio da isonomia: se aos grandes, que possuem maior suporte financeiro, foram oferecidas chances com o Refis, aos pequenos essa oportunidade não pode ser negada—, defende Marcelo Mérida.
— Cabe ao Congresso restabelecer o equilíbrio e oportunizar o ambiente de debate qualificado para subsidiar a derrubada do veto presidencial ao Refis do Supersimples, promovendo a correção de um cenário de desigualdade fiscal imoral e indesculpável— complementa Marcelo Mérida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS