Subcomandante de UPP é assassinado em lanchonete do Rio
21/02/2018 11:41 - Atualizado em 02/03/2018 15:19
Em meio à intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro, o subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy foi morto na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (21). O crime aconteceu por volta das 3h30.
O corpo do segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz, de 26 anos, foi encontrado ao lado de um Honda HR-V com diversas perfurações. De acordo com policiais do 18° BPM (Jacarepaguá), que foram acionados para a ocorrência, a vítima teria sido abordada por dois elementos no momento em que fazia a retirada do lanche em um drive-thru.
Segundo relato de um policial, Cruz esteve na Divisão de Homicídios mais cedo, pois havia recuperado a arma do sargento do Exército morto na manhã de terça-feira (20), em Campo Grande. A arma foi recuperada na Vila Kenedy e o segundo tenente a entregou na DH e deve ter passado na lanchonete para comer. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.
A Polícia Militar divulgou nota lamentando a morte do policial. "A PM lamenta informar que o subcomandante da UPP Vila Kennedy, 2° Tenente Guilherme Lopes da Cruz, foi morto na Estrada do Gabinal, Freguesia, após reagir a uma tentativa de roubo, na madrugada desta quarta-feira (21), ele estava em uma lanchonete quando foi abordado por criminosos. Mais cedo, o oficial estava na DH onde havia recuperado a arma do Sargento do Exército, morto na manhã de terça-feira (20), em Campo Grande. A arma havia sido recuperada na Vila Kennedy. Guilherme tinha 26 anos e estava na corporação há 3 anos".
No início desse mês, outro policial de UPP foi morto no Rio. O soldado Dejair Jardim do Nascimento, 29 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio, foi assassinado quando chegava em um mercado em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo testemunhas, o soldado Dejair saiu de seu carro e seguiu em direção ao mercado quando foi rendido por homens armados. O criminoso ordenou o policial a levantar a camisa o que levou o PM a reagir. Neste momento, o soldado foi baleado. Os PMs do 7º Batalhão (São Gonçalo) que atenderam ao chamado não encontraram a arma do soldado Dejair quando chegaram ao local.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS