Patrulha Maria da Penha age em Macaé
- Atualizado em 01/03/2018 22:29
A Patrulha Maria da Penha, da Secretaria Adjunta de Segurança de Macaé, foi acionada, nesta quinta-feira, às 4h40, por uma vítima de violência doméstica, que se ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), ao lado da 123ª Delegacia de Polícia. A equipe deteve o agressor, que foi encaminhado à DP, onde ficou preso. Esta é a quarta ação bem sucedida das equipes em menos de uma semana. A atuação é parceria com o 32º Batalhão de Polícia Militar e com a 123ª DP.
A vítima, depois de realizar o Boletim de Atendimento Médico (BAM), foi encaminhada para a 123ª DP e ao Instituto Médico Legal (IML) para exame.
A Subcoordenadora da Guarda Municipal e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Laila Bastos, informou que a mulher se dirigiu a pé à base porque o agressor quebrou seu celular para que ela não pedisse ajuda. Ele estava dormido em casa, no Aeroporto, quando as equipes chegaram para dar voz de prisão.
— As mulheres não precisam aceitar qualquer tipo de violência. Pedimos que denunciem. A Guarda Municipal tem a Patrulha Maria da Penha que atua 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para monitorar e fiscalizar descumprimentos de Medidas Protetivas expedidas por juiz, assim como atender emergências quando qualquer a mulher maior de 18 anos nos acionar — diz a coordenadora.
As equipes da Segurança Municipal tiveram destaque desde a manhã de 23 de fevereiro (sexta-feira), quando o Grupo de Apoio Operacional (GAop), deteve o suspeito de atirar e matar um comerciário que trabalhava em uma loja na rua Vereador Manoel Braga, no Centro. Depois disto, na última quarta-feira (28), às 11h40, a Patrulha Comunitária que atua no bairro Cavaleiros, deteve um suspeito de roubo praticado próximo a uma agência bancária do bairro e prenderam outros dois suspeitos, que assaltavam próximo a um ponto de ônibus, no entorno do trevo do bairro Cancela Preta.
Os contatos da Patrulha Maria da Penha são 0800-282-2108; whatsapp: (22) 997072085 e Guarda Municipal 2796-1328. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS