Nova sede da Câmara Municipal de SFI é inaugurada
01/03/2018 15:54 - Atualizado em 05/03/2018 16:29
Nova sede do Legislativo foi inaugurada
Nova sede do Legislativo foi inaugurada / Secom - SFI
O Legislativo do município de São Francisco de Itabapoana está com nova sede. A inauguração da nova Câmara Municipal de SFI, que leva o nome do vereador Edenites da Silva Viana, aconteceu na noite dessa terça-feira (27), na praça dos Três Poderes, no Centro da cidade. No evento, estiveram presentes a prefeita de Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do vice-prefeito, Claudio Henriques, e de um grupo de integrantes do seu governo. A inauguração também contou com a presença do presidente do Legislativo são franciscano, José Pinto Filho, o Pintinho; todos os demais vereadores, além de outras autoridades.
No início da solenidade foram hasteadas as bandeiras do município, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, com a execução do Hino de SFI e do Hino Nacional. A prefeita, o presidente da Câmara, vereadores e demais autoridades participaram da cerimônia de descerramento da placa e do corte simbólico da fita inaugural, entrando nas dependências do plenário do Legislativo, sendo acompanhados pelos presentes.
Francimara falou da importância da nova sede da Câmara para o município. “Parabenizo o presidente Pintinho e aos demais vereadores aqui presentes. Sinto-me orgulhosa em ser a primeira prefeita deste município e de poder participar da inauguração de uma obra de tanta importância para SFI, que é a Casa do Povo. Não poderia deixar de fazer uma referência ao ex-prefeito Barbosa Lemos, que é o idealizador da Praça dos Três Poderes, e não poderia deixar também de mencionar a memória do Seu Pedro Cherene, que construiu a nossa Prefeitura e, hoje, finalmente temos a Praça dos Três Poderes”, discursou a prefeita.
Nova sede do Legislativo foi inaugurada
Nova sede do Legislativo foi inaugurada / Secom - SFI
Pintinho destacou o momento importante para o município. “Esperamos que esta Casa seja um ambiente de amizade, de fraternidade, de lealdade e bom senso, sempre em prol do povo mais carente de SFI”, concluiu o presidente da Câmara.
O prédio da Câmara Municipal de SFI foi erguido na gestão do então presidente do Legislativo Claudio Ferreira Viana, o Claudinho Viana (2013/2014), tendo lançamento da obra ocorrido em 13 de agosto de 2013. O vereador Renato Fernandes, o Renato de Buena, em sua gestão à frente da Casa de Leis (2015/2016), deu prosseguimento à obra, sendo finalmente concluída e inaugurada na gestão do atual presidente, vereador Pintinho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS