Saúde presta contas de serviços em SJB
28/02/2018 21:37 - Atualizado em 01/03/2018 16:13
A Secretaria de Saúde de São João da Barra realizou nesta quarta-feira, no plenário da Câmara, audiência pública para apresentar relatório das ações e serviços referente ao terceiro quadrimestre de 2017, do Fundo Municipal de Saúde.
A audiência consta na lei federal 141/2012 e prevê a prestação de contas periódicas a respeito da produtividade, situação financeira e indicadores de saúde no município.
Durante o evento foram apresentados os resultados financeiros, assim como as ações desenvolvidas integradas com PSF, Nasf e Educação em Saúde, atendimentos na Atenção Básica e Atenção Especializada, indicadores obtidos nos programas municipais de saúde, como, Tabagismo, Fisioterapia, Saúde da Mulher, entre outros resultados e ações.
Para a subsecretária de Saúde, Keth Miranda, o relatório de prestação de contas permite um maior controle da gestão, uma vez que possui informações qualificadas, e bem claras, possibilitando o entendimento dos órgãos de controle e também do cidadão. “Trabalhamos em prol da população, que merece bons atendimentos, e tem o direito de averiguar a qualidade dos serviços prestados e onde as verbas estão sendo aplicadas”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS