Abatedouro em fase final
28/02/2018 16:43 - Atualizado em 02/03/2018 13:45
Supcom
Uma equipe da superintendência municipal de Agricultura e Pecuária (Smap), tendo à frente o superintendente Nildo Cardoso, visitou, nessa segunda-feira (26), as futuras instalações de um novo abatedouro de aves, em fase final de construção na área de Guarus. A expectativa é que em pouco tempo os criadores integrados ao programa “Mais Frango”, implantado pela Smap, tenham mais opções de escoamento da produção.
— A livre concorrência é a principal “lei” de regulação do mercado. Os criadores do “Mais Frango” precisam ter opções na hora de entregar o que foi produzido, o que hoje não ocorre, pois há apenas um abatedouro legalizado. Por isso é importante estimularmos esse tipo de investimento. E a intenção é termos não apenas dois, mas três ou quatro — explica o superintendente Nildo Cardoso.
Segundo Nildo, a partir de então as aves abatidas serão vendidas em supermercados do próprio município, além de açougues e mercearias, dentre outros. “E como são abatidas em locais credenciados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), como manda a legislação sanitária, vamos estimular a venda também para hospitais municipais, asilos e escolas”, destacou o superintendente.
A direção do abatedouro informou que a empresa terá capacidade para abater até 3 mil aves por dia, gerando em torno de 50 empregos diretos e 20 indiretos. A previsão para conclusão das obras é de 60 dias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS