Adolescente torturada escapa da morte e pai de suspeito é assassinado
Paula Vigneron e Jane Ribeiro 28/02/2018 11:27 - Atualizado em 01/03/2018 14:23
Homicido no Novo Eldorado
Homicido no Novo Eldorado / Divulgação
A intervenção federal na Segurança Pública do Estado não fez diferença alguma para o avanço da criminalidade em Campos e para a guerra do tráfico em Guarus. Nesta quarta-feira (28), a guerra fez mais duas vítimas. A Polícia Civil está investigando um caso que relaciona o sequestro, estupro e tortura de uma adolescente de 17 anos, no conjunto habitacional popular do Parque Santa Rosa, conhecido como Canto de Lolita, e o homicídio de um homem nas casinhas do Parque Novo Eldorado, no local chamado de Suvaco da Cobra. A adolescente, moradora no Suvaco da Cobra, onde o tráfico de drogas é ligado à facção Terceiro Comando Puro (TCP), foi sequestrada por integrantes da facção Amigos dos Amigos (ADA), por volta das 9h da manhã. Uma hora depois, um homem, que seria pai de um dos sequestradores, foi assassinado. Para a polícia, o homicídio foi uma represália ao que aconteceu com a adolescente. Dois homens e um menor foram presos, ainda pela manhã, pelo sequestro. À tarde, por volta das 14h30, o suspeito do assassinato foi preso Parque Novo Eldorado.   
Policiais militares receberam a informação de que uma menor havia sido tirada do Suvaco da Cobra e levada até o Canto de Lolita, nas “casinhas do Santa Rosa”. No local, ela foi agredida a pauladas, torturada, estuprada e teve a cabeça raspada. O motivo seria uma tatuagem com o símbolo da facção TCP, que a jovem teria feito e divulgado nas redes sociais. A vítima foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Já o homicídio aconteceu na rua Cinco das “casinhas do Parque Eldorado”. A vítima Márcio Gray Paulo de Almeida, 47 anos, foi assassinado a tiros. Pela manhã, a PM realizou buscas pelos suspeitos dos crimes e o clima era de tensão no local.
Segundo informações do delegado titular da 146ª DP, Luís Maurício Armond, a menor foi libertada pelos criminosos e conseguiu ajuda com uma viatura da PM. Para Armond, o assassinato, logo depois do caso, foi uma represália pelo que fizeram com a adolescente.
- Ainda estamos em diligências e apurando melhor esse caso. A princípio o que sabemos é que a menor foi torturada, estuprada e o homicídio que aconteceu no Parque Eldorado foi em represália ao que aconteceu com ela. A vítima do homicídio seria pai de um dos envolvidos na tortura. Conseguimos identificar nove pessoas envolvidas nos dois crimes, cinco foram presas, duas delas são menores - informou o delegado.
Segundo informações da Polícia Militar, o principal envolvido, que teria levado a menor até o local da tortura, permanece foragido.
Menor teve a cabeça raspada
Menor teve a cabeça raspada / Folha da Manhã
Outro homicídio — Um jovem, identificado como Willian Martins Júnior, foi morto a tiros em frente a casa em que morava, na tarde desta quarta, na rua 1 do Parque Santa Clara, em Guarus. A Polícia informou que homens em um carro passaram atirando contra Willian por volta das 17h. Esse é o 21º homicídio do mês de fevereiro e o 34ª do ano, segundo dados da Folha da Manhã.
A vítima, atingida por dois tiros, um nas costas e outro na perna direita, não resistiu e morreu no local. Militares chegaram a realizar buscas atrás do veículo, com as informações passadas por populares, mas ninguém foi encontrado. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está registrado na 146ª DP (Guarus).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS