"Mais Frango" vai abrir mais seis mini granjas
19/02/2018 16:42 - Atualizado em 21/02/2018 14:46
Mais seis mini granjas serão montadas dentro do programa “Mais Frango”, desenvolvido pela superintendência municipal de Agricultura e Pecuária. Para tratar de detalhes da nova fase do projeto, o superintendente Nildo Cardoso se reuniu com produtores dos novos criadores, que serão montados na localidade do Carvão e nos assentamentos Zumbi I e Josué de Castro.
Supcom
Retomado pela administração Rafael Diniz em 2017, o “Mais Frango” já possui três criadouros montados no último ano. Localizados no Assentamento Josué de Castro, na área rural de Morro do Coco, eles estão no terceiro ciclo de produção. Nos primeiros dias de março, as novas aves seguirão para abate. As novas mini granjas seguirão a mesma funcionalidade e receberão mil pintinhos para criação, como explicou Nildo.
— Estamos prestes a encerrar o terceiro ciclo de produção nas três primeiras mini granjas montadas. Começaremos, agora, a montagem de mais seis. Propomos um rodízio no início da criação dos frangos para que não sejam abatidos e disponibilizados para venda ao mesmo tempo, evitando a concorrência entre os próprios produtores — comentou.
Com a retomada do programa no ano passado, as famílias produtoras foram contatadas, passaram por treinamento e as estruturas foram montadas para o início da criação.
— As mini granjas são uma atividade economicamente viável que deve ser desenvolvida durante todo o ano. Nossa intenção é incentivar os produtores e, aos poucos, adaptar as instalações para os períodos de maior temperatura. Depois da expansão em número de granjas, a intenção é que elas cresçam e aumentem o número de aves criadas — disse o superintendente. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS