Informação do papel ao digital
08/01/2023 09:44 - Atualizado em 08/01/2023 09:56
Já com 20 anos de estrada e história, a Folha da Manhã entrou na era digital em 1998, quando fundou, em 8 de março, o seu site de notícias. Quando nasceu, o portal era como um “espelho” da versão impressa, disponibilizado aos seus leitores.
Ao longo dos anos, o site passou por mudanças, acompanhando os avanços tecnológicos de cada época. Em 2009, a Folha passou a fazer um site com notícias em tempo real, começando a se dissociar do impresso. No mesmo ano, foram criados os primeiros blogs da Folha, que, rapidamente, alcançaram sucesso.
Dois anos depois, a Folha Online passou por uma mudança de design. Mas, devido aos avanços tecnológicos, principalmente relacionados aos dispositivos móveis como ferramentas de buscas de notícias, surgiu a necessidade de reformulações do portal. E assim, em 18 de janeiro de 2017, entrou no ar a Folha 1, um portal totalmente reformulado, com funcionalidades voltadas para multimídia e mais próximo do leitor. Hoje, a Folha 1 tem estrutura própria e se tornou um veículo independente.
Acompanhando as evoluções no segmento da comunicação, a Folha também se inseriu no mundo das redes sociais e há mais de 10 anos vem se reinventando e aperfeiçoando sua atuação.
Sob a tutela do jornalista Ícaro Abreu Barbosa desde o final de 2021, as redes sociais da Folha vêm ganhando dinamismo e maior alcance. A interação com o leitor também ficou mais rápida e eficiente.
É a notícia, em primeira mão, em várias telas e plataformas, ao alcance do leitor em poucos cliques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS