Cães da Guarda participam de operação da Polícia Civil na Baixada Campista
25/02/2022 20:51 - Atualizado em 25/02/2022 20:51
A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), participou, nesta sexta-feira (25), da Operação Terra Plana em apoio às Polícias Civil e Militar, na localidade de Baixa Grande, na Baixada Campista. Durante a operação, foram presas duas pessoas e apreendidos carregador e munições. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia, do Centro.
Durante a operação, foram utilizados dois cães farejadores do GOC, que sempre participam de operações policiais: Kyra e Iron, dois pastores belgas malinois. Os cães são treinados e participam, sempre que acionados por órgãos de segurança, de operações conjuntas. Além das Polícias Civil e Militar, os cães também já participaram de ações com Polícia Rodoviária Federal (PRF), contribuindo para o combate à criminalidade.
Também fazem parte do GOC Baru e Luna. No início deste ano, o GOC também recebeu a doação de dois filhotes da raça Golden Retriever: Zeus e Sniper, doados por um criador do município de Casemiro de Abreu e, mais recentemente, o filhote Arus, também da raça pastor belga malinois, doado por um criador de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS