Atletas de Campos e São João da Barra vão a pódios na Copa Internacional de Kitesurf
08/02/2022 18:06 - Atualizado em 09/02/2022 13:51
Luciano Paes e Cícero Barbosa, de Campos, fizeram dobradinha na prova bidirecional masculina
Luciano Paes e Cícero Barbosa, de Campos, fizeram dobradinha na prova bidirecional masculina / Foto: Divulgação
Atletas de Campos e São João da Barra tiveram resultados de destaque na Copa Internacional de Kitesurf, um dos principais eventos da modalidade na América Latina, disputado no último fim de semana, em Araruama. Houve direito a dobradinha dos campistas Cícero Barbosa, de 35 anos, e Luciano Paes, de 37, campeão e vice da categoria bidirecional masculina.
Na prova bidirecional feminina, o título foi da atleta local Carla Mannet, mas as competidoras Vanilce Freitas e Danielly Aliprandi, de Campos, marcaram presença no pódio com a segunda e a terceira colocações, respectivamente.
Na disputa freestyle big air masculina, Gleison Magalhães foi campeão representando São João da Barra, coma nota 8,73. O pódio também teve Felipe Macedo, do Espírito Santo, com 8,63, e o campista Luciano Paes, com 8,30. O município sanjoanense também brilhou por meio do talento de Vittinho Maciel, morador de Grussaí, que sagrou-se campeão da categoria Fórmula Kite Foil Open aos 13 anos de idade, em categoria para atletas de até 24 anos. Outro representante de SJB, Tiago Rangel foi campeão da Foil Open de 35 a 44 anos.
Além dos medalhistas, o Norte Fluminense também foi representado pelo atleta paralímpico Jota Junior, de Campos, que participou do evento e serviu de inspiração a outros amantes do esporte.
As provas da Copa Internacional de Kitesurf aconteceram na praia Pontinha do Outeiro, em comemoração pelo 163ª aniversário de Araruama. Mais de 100 atletas participaram do evento, que durou três dias e teve apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), com as provas finais sendo disputadas no domingo (6).
— Seguindo o exemplo de Araruama, a Associação de Kitesurf Norte Fluminense (AKNF) vem buscando parceiros para realizar eventos dessa proporção aqui na nossa região, pois temos excelentes condições de vento para isso — disse o professor e atleta da AKNF Luciano Paes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS