Palmeiras faz 4 a 0 no Santos e conquista a Copa São Paulo pela primeira vez
- Atualizado em 25/01/2022 20:23
Alviverde encerrou jejum na Copinha
Alviverde encerrou jejum na Copinha / Divulgação/Palmeiras
Confirmado na próxima edição do Campeonato Mundial de Clubes entre os profissionais, o Palmeiras quebrou nessa terça-feira (25) parte da paródia cantada por torcedores rivais em forma de provocação. Com goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na Allianz Arena, o Alviverde paulista conquistou o título inédito da Copa São Paulo, que neste ano foi disputada na categoria sub-21. Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) marcaram os gols da final.
Vice-campeão em 1970 e 2003, o Palmeiras alcançou na 52ª edição da Copinha a sua melhor campanha na história. Em nove jogos, foram oito vitórias e um empate, sacramentando a conquista de forma invicta, com 29 gols marcados e apenas cinco sofridos. A campanha teve triunfos sobre Atlético-GO, Mauá, Real Ariquemes, Assu, Internacional, Oeste-SP, São Paulo e Santos, empatando apenas com o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos, numa partida em que ambos já tinham a classificação garantida.
Entre os feitos individuais no elenco do Palmeiras, destaque para o atacante Endrick, de apenas 15 anos, eleito o melhor jogador da competição. Ele também faturou o Prêmio Dener, destinado ao autor do gol mais bonito da Copinha, pelo golaço de bicicleta marcado nas quartas de final, contra o Oeste-SP. Ambos os prêmios foram decididos por meio de votação popular. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS