Campeãs olímpicas Jaqueline e Sandra dão oficina de vôlei de praia no Farol neste sábado
- Atualizado em 21/01/2022 13:47
Jaqueline e Sandra foram campeãs olímpicas em 1996
Jaqueline e Sandra foram campeãs olímpicas em 1996 / Foto: Divulgação
Uma semana após a areia da Arena Esportiva montada no Farol de São Thomé, em Campos, ter sido agitada por torneios de futevôlei, será a vez do vôlei de praia concentrar as atenções no local. Está confirmada para este sábado (22), a partir das 9h, uma oficina da modalidade com as ex-atletas Sandra Pires e Jaqueline (Jackie) Silva, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1996, nos Estados Unidos. A Olimpíada de Atlanta foi a primeira com a presença do vôlei de praia. Já no domingo, a partir das 8h, haverá torneios da modalidade nas categorias masculina, feminina e master mista.
— Estamos felizes em poder oferecer atividades atrativas aos moradores do Farol, veranistas e turistas neste período. A exemplo do Vanderlei Cordeiro de Lima (do atletismo, que marcou presença na Corrida Rústica de Santo Amaro), um medalhista tão marcante para o Brasil na história dos Jogos, agora é vez de Jacqueline Silva e Sandra Pires, atletas que fizeram história nas Olimpíadas representando o esporte brasileiro — disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Campos, Luciano Viana. — E vêm muito mais nomes relevantes por aí. Queremos, depois do verão, montar uma programação de ano inteiro na nossa praia — completou.
Para os torneios de domingo, estão inscritas 12 duplas masculinas, 12 femininas e seis quartetos masters mistos. Também estão previstas para este sábado, no Farol, oficinas de slackline em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h.
As atrações esportivas no Farol fazem parte da programação de verão montada pela Prefeitura de Campos em parceria com o Sesc-RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS